sábado, 1 de outubro de 2016

Comentários Semanais: Dangan Ronpa 3 - Kibou-hen

Bom pessoal, foi uma jornada longa, cheia de reviravoltas e waifus morrendo, mas chegamos ao final. Pra resumir a mensagem que quero passar com esta review: gostei, porém não. Vamos começar resumindo o episódio.


O pessoal estava todo ferrado, mas dai a classe 77 inteira retorna e salva o dia. Eles eram liderados por Hinata, que agora tem heterocromia e continua cheio dos talento loco. Eles saíram da ilha e lutaram com um pessoal que eram tipo um esquadrão de elite (muito legais eles inclusive, queria mais informações). É aí que o episódio começou a me decepcionar um pouco. A cena de luta deles foi aquela velha tática de "vamos mostrar todos os personagens lutando por alguns segundos". 

Para os que não sabem, ele cortou o próprio braço e colocou o braço da Junko no lugar quando ela morreu.
????????????????????????????????????
A personagem mais foda, com toda certeza.
QUANTOS HAMSTERS ELE TEM MEU DEUS????
NIDAI NIDAI NIDA NIDAI NIDAI NIDAI NIDA NIDAI BOOOOOOM!!!!!
O que me deixou desapontado foi que estes personagens passaram por várias coisas, envelheceram, mas mesmo assim continuam com personalidades ingenuas e sendo todos "engraçadinhos" e tudo mais. Sem contar que a maioria deles não sabem lutar (salvo por Peko, Nidai e Owari) então a cena de luta deles ficou meio bobinha. Mas foi legal eles todos aparecerem por um momento e "usarem seus talentos", mas queria ter visto eles mais maduros.


Depois disso eles vão para onde o Mitarai está e tem aquele momento cliche de perdão. Esse foi o meu maior problema com o episódio, foi um final muito sem criatividade, e o sofrimento do Mitarai foi muito superficial (até o seiyuu dele soou forçado na hora do choro, convenhamos). Foi uma tentativa desesperada de criar um cenário onde todos os personagens da classe 77 pudessem aparecer. No fim, Naegi não falou nada, porque não foi preciso e tudo acabou bem.


Tem a cena final, onde Hinata conversa com o espírito (???) de Chiaki, e o resto dos ex-desesperos fingem terem sido os responsáveis pelo que aconteceu, e dai saem de barco para o infinito e além. Quando o episódio está quase acabando, Mikan fala que encontrou a Cura W, droga que Seiko inventou, e que se alguém tivesse tomado antes do veneno fazer efeito, impediria que o veneno se espalhasse ou algo do tipo, e que quando ela encontrou ALGUÉM morta, ela conseguiu revive-la por causa do remédio. 

Tocho rano.
SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI!!!!

Sim, é a Kirigiri. Estou feliz? Estou, ela é uma personagem que eu gosto muito. Achei criativo? Não, e preferia que ela continuasse morta. Foi um final meio forçado pra deixar os fãs da serie felizes, saiu do estilo Dangan Ronpa, e por isso pareceu uma escrita meio pobre, se é que me entendem. Eu fiquei muito feliz com a seria por ser um fã louco da franquia, mas teve diversos problemas os quais serão comentados na minha review do anime inteiro. A ultima cena mostra os personagens reconstruindo a Hope's Peak Academy meses depois. Alguns estão com a mesma roupa do primeiro jogo (Oi tudo bom? Então, vamos comprar roupinhas novas?), Fukawa CONTINUA COM O CABELO BAGUNÇADO (??????) mas temos uma visão deliciosa de Kirigiri super adulta cheia de responsa. Final feliz, sol, sorrisos, flores e borboletinhas.


O que salvou o episódio pra mim foi a maneira como eles exploraram os personagens do segundo jogo, mas acho que eles erraram desde o momento que tentaram tornar Mitarai no antagonista final.

Nota: 3.5 / 5.0
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário