quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Comentários Semanais: Bungou Stray Dogs 2 #01 e #02



Não vou mentir, eu só planejava pegar Bungou para comentar novamente por questão de obrigação moral, não queria deixar pela metade algo que eu comecei a duas temporadas. Mas eis que esses dois primeiros episódios se provaram bons, já que fugiram das piadinhas sem graça e focaram no mistério e suspense.

Ambos os episódios mostraram o passado do Dazai na mafia do porto, o que foi bem interessante. Ver ele como um "vilão" e não como um herói é algo bem divertido. Os novos personagens, o cara que não mata e o suposto traidor também foram boas adições. Nesses dois episódios tivemos o primeiro como sendo um protagonista, que na minha opinião é infinitamente melhor que o protagonista original. Infelizmente o final do segundo episódio foi triste, mostrando a suposta morte dele. Mas um bom desenvolvimento aqui, apesar de ter sido apenas dois episódios, conseguimos criar uma certa empatia pelo personagem.

A cena em que o Dazai dá uma lição no Akutagawa foi muito boa, ver essa personalidade diferente do Dazai, mais frio, "do mal", é bem legal. E ver o Akutagawa apanhando também é bem legal.

Esse arco vai no minimo por mais um episódio, já que ficou incompleto o que aconteceu nos dois primeiros. Porém, o que eu acho estranho é a opening ter apenas os personagens desse arco na animação, me pergunto se serão duas openings diferentes ou se essa metade do anime será focada no passado, o que me agradaria bastante visto os dois episódios. Claro que a opening usa de vários frames dos próprios episódios, mas ainda assim. Bom, acho improvável ser um arco só do passado, já que os dubladores para os personagens da nova organização, que apareceu no final do ultimo episódio do primeiro cour, foram divulgados.

O final do segundo episódio me fez acreditar que o outro cara não era um verdadeiro membro da organização inimiga, porém, depois que o "protagonista" morre, as duvidas voltaram, já que ele foge com o pessoal que matou ele.

Bons episódios, sendo mais focado no que é melhor em Bungou Stray Dogs, mistério e suspense, ao invés daquela comédia normalmente sem graça. Espero que mesmo que volte para o arco normal, que continue assim.

Nota dos dois episódios: 4/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário