segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma - Ni no Sara #12



Para a surpresa de muitos e garanto que do Shinomiya, a pessoa que foi estagiar com ele na segunda parte do estagio foi o Souma, o mesmo que fez um shokugeki com ele e empatou (creio que foi isso, já faz tanto tempo dessa parte). Bom, o Shinomiya pediu um finalista da eleição de outono, só deu azar com quem foi escolhido.

O novo restaurante do Shinomiya no japão - uma filial do restaurante francês dele - esta na pré abertura, e isso complicou ainda mais a situação. Souma no começo só atrapalhou por ser lento e não ter as manhas do restaurante. Tomou esporro de todo mundo, principalmente do Abel, que resolveu ser cuzão com ele. Mas eis que no outro dia o Souma surpreende com tudo pronto e cala a boca do Abel, bem feito também, cara chato do caramba.

Basicamente o episódio foi sobre o Souma aprendendo a ser mais rápido e lidar com um restaurante cheio e um tipo diferente de cardápio, podendo até no final fazer o prato. O episódio serve para reforçar a maior característica do Souma junto com sua criatividade, o fato dele sempre querer aprender mais e mais, nunca desiste das coisas. E isso serviu para o desenvolvimento dele nesse episódio.

Detalhe para a primeira cena que eles começam a cozinhar, que o silencio somado a trilha sonora deixou a cena muito tensa, parecia que o menor deslize faria tudo explodir. Uma ótima cena.

No final o Souma resolveu que ia participar da competição para colocar um novo prato no cardapio, que vai acontecer depois do ultimo dia. Era obvio que ele ia participar disso, conhecendo o Souma qualquer tipo de competição para ele é boa.

Nesse penúltimo episódio foram adaptados da metade do capitulo 109 até o 112, sendo que a parte que o Souma fala em participar da competição acontece no final do 113, depois do ultimo dia. Diretor resolveu adiantar isso para terminar o episódio com um cliffhanger maior, bem inteligente isso. Agora é esperar o ultimo episódio, faltam quatro capítulos desse arco, então vai ficar com um bom ritmo o episódio final.

Nota: 3.75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário