segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma - Ni no Sara #10



E temos a final da eleição de outono!!!!!!!


Foi um excelente episódio com um final para a batalha que muitos podem ter achado surpreendente, afinal, não é todo anime que faz com que o protagonista perca uma final importante, mas nesse caso foi merecido a derrota, o Hayama é um nível superior a todos do primeiro ano, até mesmo da Erina na minha opinião.

Foi revelado no começo que a ideia do Shokugeki do Subaru com o Souma foi do Eizan, o 9° assento da elite dos dez se não me engano, ele queria simplesmente acabar  com o Souma, derrotando ele de forma humilhante, porém, não conseguiu isso, Souma provou ser muito superior ao o que ele pensava.

A inovação no prato do Souma, que foi deixada em aberto no ultimo episódio, era um creme branco especial, transformando o prato no Arroz com Sanma estilo mingau. Souma novamente usando a criatividade ao seu favor, e dessa vez os juízes foram a loucura com o prato dele, a camisa do diretor simplesmente rasgou, fora a mãe da Alice falando tudo perfeitamente.

Arroz com Sanma estilo mingau, a inovação de Souma
Souma inovou e conquistou os juízes, mas não foi o suficiente, o vencedor foi o Hayama. Legal que antes de ser dito eles praticamente jogam na cara que vai ser ele, quando mostram todo aquele flashback da vida dele e da relação dele com a Jin, isso praticamente entrega que é o Hayama que ganha, quebrou um pouco o clima de tensão.

O Doujima diz para o Hayama que o talento dele pode ir contra ele no futuro, isso é algo que curiosamente só veio a tona no manga há poucas semanas, não direi o que é por que seria um spoiler futuro, mas curioso ver que o autor manteve essa ideia.

Temos os derrotados querendo provar o prato do Hayama, tanto pós eleição quanto depois, e discutindo quem ficou com o segundo lugar, que para mim foi o Souma, mas infelizmente não é revelado.

Depois de dias estão os três ainda comparando os pratos e vendo o que cada um fez de melhor ou não, isso na sociedade de pesquisa da Jin e do Hayama, e depois disso é a introdução ao arco do estagio, que irá pelos últimos três episódios. Um arco bem legal também, esperem bons episódios. E boa parte do episódio foi em cenas de slice of life e comédia, que eu achei bem boas.

Sobre a adaptação, capítulos 101 até a metade do 105, mesmo padrão de sempre, só que agora faltam uns 10 capítulos para o arco do estagio, acho que o diretor vai ate dar uma segurada na adaptação.

Nota: 4,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário