terça-feira, 13 de setembro de 2016

Comentários Semanais: Re:Zero #24



Um fato é notável, é estranho, diferente, ver as coisas em Re:Zero todas dando certas, então esse episódios foi extremamente estranho. Quando esperamos que as desgraças vão acontecer, visto o histórico desse anime, nada disso aconteceu nesse episódio. Nem ao menos quando Subaru morreu no final do episódio anterior, era de se pensar que ele fosse voltar ainda na capital, porém, o ponto de respawn dele trocou para depois da morte da baleia. Me pergunto se tem alguma logica para essas trocas nos pontos de respawn, será que é as coisas darem certas? Pois é a unica explicação que eu vejo.

Dessa vez ele foi preparado, e conseguiu tirar todos da vila, inclusive a Emillia, enganando o espião dando uma hora errada para ele. Isso foi inteligente do Subaru, que por mais que seja um protagonista de temperamento instável, tem boas ideias. Também tivemos a galhofa que foi a maneira em que ele explicou sobre a carta branca para a Rem, usar placas com a explicação. Uma cena de anime de comedia, não combina nada com o clima de Re. Um ponto fora da curva, forçado eu diria.

E o reencontro de Subaru e Emillia dessa vez foi indireto, durante as cenas em que os dois estavam juntos eu me perguntava como a Emillia não percebeu que era o Subaru, pois aquela capa não escondia absolutamente nada. Mas, a capa era magica, eu diria que seria forçado isso, a não ser pelo fato de não ser essa a primeira vez que a capa aparece, e nas outras vezes o efeito foi o mesmo, só que com a Emillia usando. Porém, como ele conseguiu a tal capa? Já que ela pertence ao Roswall e ele nem estava na mansão, uma pequena ponta solta aqui.

E ver o Subaru fazendo algo positivo com a Emillia é gratificante, dessa vez ele provou para ela que ela desconfia demais das pessoas, as crianças gostavam dela, provou que ela não é tão odiada. Só que dessa vez quando ele faz algo certo não ganha o credito, por causa da capa.

E o resto é Subaru indo atrás de Betelguese (ou Petelguese, sei lá, prefiro o primeiro), dessa vez pra matar ele e não ser possuído por ele. Ao menos dessa vez deu para entender finalmente a relação entre Emillia e a Bruxa, a primeira pode ser um receptáculo para a segunda, que precisa reencarnar pelo visto.

Não entendi bem as ideias do Subaru para matar o Betelguese, fazendo ele ir até aquele lugar para lutar contra o Julius, mas enfim, próximo episódio (e o ultimo, infelizmente, vai nos explicar isso). Não é que eu goste de ver desgraças, mas os episódios de Re:Zero com elas são melhores, isso é fato.

Nota: 3,75/5


---------------------------------------------------------------------------------------------------

Extras:



Nesse angulo a espada do Julius parece que tem 10 cm, que coisa mal feita, mandaram mal os animadores aqui.




Que coisa galhofa, por favor né, parece coisa de zorra total.




"É Nois que voa bruxão!!"

---------------------------------------------------------------------------------------------------


Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário