terça-feira, 6 de setembro de 2016

Comentários Semanais: Re:Zero #23



Um episódio bom com um final excelente, Re:Zero nos entregando o padrão de sempre, o que é algo ótimo. Tivemos um começo bizarro, uma magia do pessoal da seita e o Subaru saindo dela sozinho, ou melhor, graças ao espirito que o Julius colocou nele, esses dois ficam se brigando mas no fundo um gosta do outro, tipico casal que se faz de difícil.

A Ram apareceu do nada querendo levar o Subaru e culpando ele por ter trocado de senhor, e isso agravado ao fato dele ter mandado uma carta em branco, que pode até significar guerra. A duvida fica em como essa carta foi em branco, já que não foi assim que ele enviou ela, seria poderes da bruxa? Fica a duvida.

Quando o Subaru tenta tirar os habitantes da vila, eles ficam com medo, e colocam toda a culpa na Emillia, dizendo que ela atrai a seita. Não os culpo, é uma meia elfa que supostamente tem ligação com a bruxa, o preconceito acaba acontecendo. Ela também tentou colocar eles na mansão no dia anterior, para protege-los, mas eles ignoraram ela. Isso explica a cena do episódio anterior que ela estava triste.

Pena que nada disso adiantou, já que a seita atacou e matou boa parte dos moradores. Ferrys descobriu que tinha algo de errado, quando capturou um dos comerciantes que era da seita, mas foi tarde, ao menos ele se mostrou esperto. Os outros dedos aparecerem e foram sendo mortos, destacando o Wilhem, que quase morreu, e se morrer eu vou ficar bem triste, e o Subaru, que mata um deles de uma maneira bem inteligente, pegando o cristal da barreira que a Emillia fez na floresta para ele, fazendo os majuus atacarem o Dedo. Subaru, por mais bipolar que seja, as vezes manda bem e tem umas ideias boas.

A Emillia aparece e depois de tantos episódios faz algo de útil, mata um dos dedos facilmente, até merece ganhar um pouco de pontos no duelo de Waifu do anime, mas o titulo ainda é da Rem. E quando finalmente o Subaru vai encontrar ela, ele sai correndo para a floresta.

Eu não esperava que o Betelguese fosse possuir ele, isso me surpreendeu bastante, foi bizarro ver o Subaru com as ações do maluco do Betelguese. A questão que fica é como ele conseguiu vencer a força do Betelguese e disputar o corpo com ele. E ele pediu para ser morto, provavelmente sabendo que não venceria e lembrando que ele tem o poder de reviver. Uma cena bem dramática esse final, muito boa, ainda não é certo se o Subaru morreu ou não, visto que a cena corta na hora que o Julius vai dar o golpe final. O final nos deixa duas duvidas, se ele realmente morreu e se caso sim, aonde ele vai voltar no tempo, será que ele terá que passar por tudo de novo, seria bem frustante na minha opinião.

Nota: 4,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário