sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Comentários Semanais: Dangan Ronpa 3 - Mirai-hen #11


Primeiramente desculpem pelo atraso do post, coisas de ultima hora relacionadas a colégio. Ser adolescente é uma droga (é agora que os universitários fodidos ou riem da minha cara ou me batem). Segundamente, SIDE HOPE CARALEO. Pra quem não sabe, a Zetsubou-hen teve somente 11 episódios, e o 12º será um especial aparentemente relacionado ao segundo jogo. Terceiramente, ainda não superei a morte da Kirigiri.

Imagem bonita só pra não ficar muito texto seguido.
O episódio começa já com a revelação de quem é o culpado. E obvio que é o Mitarai, afinal tudo indica ele, não é mesmo? NÃO É MESMO? Meu Deus eu sou muito burro... O que acontece é que o real culpado pelos assassinados são as próprias vítimas, pois todas cometem suicídio. A pessoa que estiver mais próxima de um daqueles monitores vai ser acordada e vai assistir um vídeo feito pela Junko usando as técnicas do Mitarai, que induz ao suicídio. Louco não? E o troxão aqui pensando "ain deve ser o Mitarai olha como eu sou inteligente hahahahha"...

Até depois de morrer é a Kirigiri que salva todo mundo.
Ao saberem disso, as nossa trupe sapeca bola um plano mirabolante de amarrar o Naegi em frente a um monitor SÓ PRA VER NO QUE DÁ. Depois de todos dormirem, Naegi acorda e uma mensagem gravada passa no monitor, e o video começa. Ele só mostra o Monokuma Theater com a música tocando de trás pra frente um e depois as cores ficam negativas. MAS VAMOS USAR NOSSA IMAGINAÇÃO E FINGIR QUE ISSO LEVA AO SUICÍDIO.

Já disse e torno a dizer, cada um com seus fetishes...
Sei lá, achei essa imagem foda.
O efeito do video faz com que Naegi tenha uma visão com todos os seus coleguinhas que morreram dentro da academia (+ Kirigiri). Sayaka e Kirigiri começam a questionar porque ele está vivo ainda e todos os alunos começam a "morrer" na frente dele do mesmo jeito que morreram no jogo. Foi uma cena bem foda, tenho que dizer.


E claro que isso deixa o Naegi doidão de pedra. Depois de se debater até se soltar das cordas, o monitor abre um compartimento e derruba uma faca pra que ele faça as honras, mas quando ele está prestes a se matar, ele é impedido pelo sobrevivente cujo o qual não sabíamos que havia sobrevivido porém suspeitávamos porque era meio óbvio, Sakakura.


Sakakura tem aquele discurso sobre "eu te odeio porque eu que queria matar a Junko mas tu matou primeiro" e a minha reação foi "era pra esse ser um momento de redenção pelas merdas que ele fez? Porque eu ainda odeio ele..." e depois disso ele simplesmente sai. Tipo, sério, ele pega e vai embora. Tá, primeiro o Naegi conta sobre os monitores, DAI ele pega e vai embora. Ah, ele tava acordado porque ele cortou a próprio mão, esqueci de mencionar, mas é só um detalhe né?


Depois disso os sobreviventes se reúnem novamente e o Naegi conta o que aconteceu, enquanto Sakakura vai até a sala secreta, onde ficam as chaves da energia do prédio, e começa a desliga-las. No fim aquela salinha secreta era mesmo a saída de certo modo. Dai o Munakata se sente culpado porque ele ENFIOU UMA ESPADA NO ESTOMAGO DO AMIGO DELE POR MOTIVO NENHUM e decidiu ir la pedir desculpinhas. Mas quando ele chega já é tarde demais.

A questão que eles discutem é quem poderia ter colocado os monitores no prédio, e Munakata diz que a única pessoa com autoridade suficiente pra isso além dele é o Tengan, então ele teria virado um desespero como a Chisa. Depois que Munakata sai, Naegi questiona Mitarai sobre os videos, que começa a entrar em pânico dizendo que não era culpa dele, até que PAM PAM PAAAAAAAM para terminar o episódio de maneira dramática, Mitarai recebe uma mensagem de Tenga em seu celular. Eu acho que aquilo é um celular pelo menos. Será que eles tem Facebook também?

E aqui vemos a Fundação do Futuro, chegando na hora certa e sendo super util como sempre.
Nota: 4.0 / 5.0
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário