quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Animes Mais Esperados da Temporada de Outono (Outubro) de 2016 no Ocidente e no Japão



Fala pessoal, aqui estou eu trazendo um post para mostrar como esta o hype para a temporada de outono de 2016. Para mais informações sobre essa temporada, acesse o Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2016.

Os dados de popularidade foram avaliados do site My Anime List no ocidente, avaliando o numero de pessoas que tem os animes em suas listas (no dia 28/09, os dados podem mudar depois disso). Já os dados do japão são baseados em uma pesquisa feita pelo site japonês Charapedia.

Eu separei a tabela em Ocidente sem sequels, reboots, prequels e spin-offs, ocidente geral e o oriente geral, para compararmos como está a expectativa. Eu coloquei em vermelho os animes que são continuações, prequels, reboots e spin-offs. Clique na imagem para ampliar e ficar melhor de ver.


Dá para ver bem claro a diferença dos gostos do ocidente e do Japão, por mais que alguns estejam igualmente hypados, como Haikyuu!! 3 e Bungou Stray Dogs 2, outros estão bem diferentes.

No Japão animes de idol fazem sucesso, então Uta no Prince 4 está bem hypado por lá e Show By Rock # também aparece. Mas para mim o mais surpreendente é Gakuen Handsome estar nessa lista, é muito bizarro isso.

Já Keijo!!!, que é um ecchi, tem um grande hype no ocidente, mas no Japão nem aparece, o que eu acho ironico, já que o japão costuma gostar mais de ecchi.

Occultic;Nine tem o maior hype de anime novo no ocidente, tem sua logica, o autor da história é o mesmo de Steins;Gate. E no japão nem aparece na lista.

Enfim, em geral são varias as diferenças entre ocidente e Japão, por isso muitos animes que gostamos aqui ficam sem continuação, por que lá não fazem sucesso.

Eu não tenho um top de hype, mas os que eu estou mais esperando são Occultic;nine, pelos motivos citados antes, Classicaloid - pode parecer estranho, mas eu quero muito ver Mozart, Beethoven e outros músicos clássicos em um anime -, e Gi(a)rlish Number, gosto muito de slice of life, e esse está sendo escrito pelo autor de Oregairu. O resto estou esperando ser surpreendido.

Enfim, é isso, deixem suas expectativas nos comentários também.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário