quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Cometários Semanais: Dangan Ronpa 3 - Mirai-hen #5


O episódio dessa semana tratou da relação entre Ruruka e Seiko, como já imaginava depois de o ultimo episódio da Zetsubou-hen ser focado nelas também. No decorrer do episódio, Seiko continua perseguindo Izayoi e Ruruka (lembrando que já é o terceiro fodendo episódio que eles tão nisso) até que ela ataca uma "boneca" feita de varias laminas achando que era o Izayoi.


E aí que começamos a ter mais ideia do passado das duas. Elas se conheceram pela primeira vez quando Seiko salvou um filhote de cachorro que tinha sido atropelado com seus remédios. Depois de ficarem amigas, Seiko disse que não podia comer os doces de Ruruka pois a reação do açúcar com o remédio que ela toma levaria a morte. Conforme elas crescerem, no entanto, Ruruka continuava insistindo que ela comesse os doces, e como não tinha sucesso passou a pedir que ela fizesse de tudo.


Por mais que Izayoi e Seiko estivessem "batalhando", o alvo dela era Ruruka, então ela partiu pra cima dela, ou pelo menos tentou, afinal tinha um vidro ali no meio. Foi então que Ruruka acendeu mais luzes por acidente e adivinhou que a ação proibida da Seiko era "deixar alguém pisar em sua sombra" e usou isso pra fazer uma chantagem. Ela queria que Munakata fosse morto, achando que isso acabaria com a situação em que estavam, mas Seiko se recusa.


A Seiko fico putassa da vida e literalmente como uma pilha de remédios (serio, onde ela guarda essas coisas?) e fica mais monstrona ainda, quebra o vidro e sai atrás da Ruruka.

Ministério do desespero adverte: Não use esteroides.
Mas esse vidro é feito do que?
Mas dai Gekkogahara emerge das sombras de novo novamente e lança mais misseis que até agora não mataram ninguém mesmo sendo fodendo misseis então eu não sei mais se quero essa cadeira de rodas ou não, mas enfim, isso derruba Seiko.


Enquanto isso Munakata e velhote Tengan estão tendo uma discussão que consiste em: Munakata xingando Tengan. É revelado que a ação proibida do velho é "responder uma pergunta com uma mentira"  inclusive, até que ele revela quem é o real traidor, PORÉM NÃO TEM SOM AHAHAHA QUE BOM QUE LINDO QUE ÓTIMO QUE MARAVILHOSO mas o Munakata que é um grande cocôzão decide que vai matar ele mesmo assim por motivos de foda-se eu sou louco. O Tengan obviamente não morre tão fácil assim e arranca um dos olhos dele antes de ter o pescoço cortado (sim, mesmo depois de ter sido empalado).


O ultimo detalhe importante do episódio é que Hagakure fez com que os tiros de um helicóptero derrubassem uma estante de uma sala de dentro do prédio, onde Izayoi estava buscando alguma coisa a pedido de Ruruka, e atrás dessa estante ele encontrou uma passagem secreta que continha o seguinte recado enigmático: Parabéns, você encontrou a passagem secreta. Eu acho que ele vai morrer quando entrar, mas vai saber, depois da pegadinha da Asahina eu não confio em mais nada.

Eu ainda não entendi se ela tá suspensa ou deitada...
Ah, e claro, depois disso todos dormiram e Seiko foi assassinada. Os últimos pensamentos dela foram de como ela não conseguiu matar ninguém. Realmente desesperador não? Na minha opinião foi um episódio bom, bem movimentado, mas da primeira vez que eu assisti eu achei meio idiota eles terem ignorado a Seiko até então, e do nada tentarem desenvolver a personagem de uma vez em um único episódio, dai matar ela. Mas quando assisti de novo achei que estava até razoável.

Nota: 3.75 / 5.0

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário