segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma - Ni no Sara #8



Como eu disse nos comentários do episódio anterior, esse seria mais do cotidiano deles, e não da partida em si, mas, diferente do anterior que teve o caso do jornalista, esse episódio foi muito mais importante, criou um background ainda maior para a batalha.

O Souma é tido como um azarão, chegou na final com sorte, ninguém aposta nele (exceto os amigos), isso é logico, visto que ele vem de um restaurante povão, não teve o estudo que nem os outros dois competidores. Então, ver ele indo no mercado de peixes e perdendo na escolha da cavala (que na tradução do anime em pt é cavala, mas do manga está "Saury do Pacifico", então, não sei dizer se o peixe mudou ou é só um nome diferente.) para o Kurokiba é justo, mostra o quão atras ele ainda está dos outros competidores. Ele pode ter a criatividade ao seu favor, mas não tem a técnica que os outros tem.

O resto do episódio é o Souma testando os pratos usando três técnicas diferentes: defumação, fermentação em alta umidade e com shiokouji. Mesmo com três técnicas ele percebeu que não venceria os outros, faltava algo. Nisso ele teve uma ideia do nada, como é de se esperar do Souma e resolveu inventar um novo prato, com um peixe que parecia empanado, uma espada sem fio comparada as laminas que são os peixes dos adversários.

Detalhe ao diretor que mandou muito bem nesse episódio, alem de ter mudado alguns diálogos, para mais engraçados, no final ele ainda trocou a ordem, colocando a apresentação dos peixes depois dá dos juízes, muito mais logico na minha opinião. E nos juízes temos uma nova personagem, a mãe da Alice, uma mulher bonita, misteriosa e com um Japonês horrível.

Sobre a adaptação, capítulos 94 até a metade do 97, faltando agora para a partida final 6 capítulos e meio, que eu creio que o diretor vai adaptar em dois episódios, ficaria bem certinho e daria uma ótima final, preparem suas emoções.

Nota: 3,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário