segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma - Ni no Sara #7



E a outra semifinal das eleições de outono não deixou a desejar nada, dessa vez a batalha foi entre Kurokiba e Hayama, ou o maluco da bandana contra o cara dos temperos. Era de se esperar uma batalha épica, ambos tiveram as notas mais altas das preliminares, e são excelentes chefs.

O tema foi o mesmo da batalha do Souma, prato ocidental. O episódio tenta nos mostrar as coisas pelo lado do Kurokiba, mesmo ele não sendo um personagem carismático, a maneira como é mostrada a batalha faz com que a torcida caia para ele, já que mostram o Hayama como favorito e fazendo o seu show-off com temperos enquanto o Kurokiba vai correndo por fora tentando atingir ele. Isso para alguns pode não ser muito legal, eu sou indiferente a ambos os personagens, logo para mim foi só uma maneira de separar os dois.

É chato falar toda semana aqui da criatividade dos pratos, afinal isso sempre existe e é o ponto alto do anime, dessa vez não foi diferente, Hayama e seu pato cheio de temperos e Kurokiba com sua enguia recheada de ameixa, com purê de batatas. Triste não saber cozinhar e ver esses pratos. O do Hayama atinge muito de começo, tem uma aparência excelente e acerta na variedade de sabores e temperos misturados, com o aroma principalmente. Kurokiba por sua vez atinge depois que os juízes comem, a criatividade dele transforma um peixe comum em algo excelente.


Pratos do Hayama e do Kurokiba
Ambos eram merecedores, logo, a decisão do senpai de mandar os dois para a final é justa, pode parecer forçado, mas garanto que com o que vem a seguir isso vai ser valido. Agora é se preparar para a final. Quero citar aqui que tanto a Opening quanto boa parte das visuais do anime davam esse spoiler, dos três finalistas, o que deve ter passado despercebido para quem não conhece o manga, mas pra quem conhece fica bem na cara.

Sobre a adaptação, quatro capítulos novamente, 90-93, sendo o ultimo com uma leve diferença no final, mas não vai mudar absolutamente nada no anime. A, e quem gosta da parte de slice of life do anime, o próximo episódio vai ser só disso, mas diferente da parte do jornalista, essa é importante pra historia.

Nota: 4,25/5


---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário