segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma - Ni no Sara - #5




O problema de se adaptar fielmente o manga é que o diretor não usa a inovação e melhora partes que o mangaka falha, e para mim esse foi o caso do episódio. Não me entendam mal, eu gostei do episódio, apesar de ter sido mais parado que o comum. A questão é que esse episódio todo poderia ter sido bem reduzido, não vejo necessidade em focar no jornalista, tem explicação para a ideia que o Souma tem, porém boa parte dai é desnecessário, ainda mais que esse jornalista quase nem aparece mais no futuro. É um personagem engraçado, porém quase todos do anime são, então ele acaba sendo só mais um.

A parte mais importante do episódio é o Souma entrando em contato com a Erina, para ela provar o prato do Souma, que por mais improvável que fosse isso acontecer, acontece por causa de um manga Shoujo. A Erina é a clássica tsundere, se faz de mal mas é dócil no fundo, um esteriótipo que anda sumido dos animes, felizmente. Não tem como ter simpatia por ela (exceto nas cenas em que ela aparece, digamos, com poucas roupas), fica se achando por causa da "língua de Deus". Mas essa parte dela foi extremamente importante para a ideia que o Souma teve, já que o prato dele era povão demais, e tinha que ficar mais gourmet.

Mas, para variar, o Subaru sabia de tudo que o Souma ia fazer, e ainda melhorou as coisas, como ele sempre faz. Nos resta saber o que o Souma vai fazer para superar seu rival, vai ter que improvisar que nem o Aldini, porém o Souma é mais esperto que parece, então esperem uma boa jogada dele.

Devo citar a cena bizarra que aparece o Subaru como se ele fosse o Souma, nesse momento eu agradeci o character design que o Souma tem.

Nesse episódio foram cinco capítulos, 81 a 85, o diretor parece estar rushando mais que o necessário, porém nesse caso foi interessante, já que essa parte é meio desnecessária. Creio que o próximo episódio todo foque no final da partida, dando uma desacelerada na adaptação.

Nota: 3,5/5


---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário