terça-feira, 9 de agosto de 2016

Comentários Semanais: Re:Zero #19



Depois de um episódio de emoção como foi o anterior, esse foi mais parado, mais tático eu diria. Tudo se resume ao Subaru fazendo alianças e na preparação para derrotar a baleia branca.

Acho que em 19 episódios essa foi a primeira vez que o Subaru acerta nas coisas que foi fazer, dessa vez formou uma aliança entre duas das candidatas ao trono, as únicas que são "amigáveis", usando a baleia branca como desculpa, alem de fornecer uma parte dos minérios da região do Roswall. Como ele vai convencer o Roswall a ceder essa parte é que eu não sei, mas tudo bem, importante é resolver as coisas agora.

E ele ter usado a baleia branca como motivo foi inteligente, as candidatas não querem deslocar exércitos para matar a baleia simplesmente por ser um monstro, mas sim porque ela atrapalha o comercio, algo que move o mundo e em que o poder das candidatas se baseia, fora que isso daria uma moral ainda maior para elas na disputa ao trono. E os soldados tem a motivação da gloria, derrotar a baleia branca daria louros infinitos a eles.

Engraçado que a Crusch fala que ela sente o vento que sai da pessoa quando ela mente, porém o Subaru mentiu sobre o celular ser um metia e ela não sentiu. Outra coisa que me deixou com duvida é como todo mundo lembra da baleia branca, e como alguns, como o velhote que teve um tempo de cena maior nesse episódio, lembra que a esposa dele foi pega pela baleia, sendo que a baleia quando mata alguém faz essa pessoa desaparecer das memorias, como foi com a Rem.

Acho legal como Re:Zero consegue nos mostrar tantos personagens diferentes e fazer eles terem uma certa utilidade e personalidade distinta, sem atrapalhar a historia. Nesse episódio foi o velho que é guarda da Crusch, que tem um ódio da baleia branca, e o personagem novo, o Lobisomem, líder dos mercenários da outra candidata, que apesar de ter aparecido pouco, tem seu carisma, mostrando que ele é um líder mesmo, estava incentivando os soldados, aumentando a moral deles.

Bom, o episódio acaba com a baleia chegando e o Subaru e Rem correndo para cima dela, era de se esperar que fosse acabar ali, Re:Zero tem esse padrão de deixar sempre o importante como cliffhanger, prendendo quem assiste ao próximo episódio. Detalhe a cena final é que a tensão dela acabou sendo mais cômica, já que estão todos tensos com a chegada da baleia mas fica tocando aquela musica do celular do Subaru, o que deixa tudo meio cômico, e a ida desenfreada do Subaru e Rem para cima da baleia só aumenta isso.

Foi um bom episódio de construção, pelo tempo usado em construção de personagem e historia nesse e no episódio anterior creio que dessa vez as coisas darão certo, ou quero dizer, menos erradas.

Nota: 3,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Extras:


Coitada da Rem, perde ate do dragão aushaushasuhauh.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário