quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Comentários Semanais: Mob Psycho 100 #7



Que excelente episódio, focado novamente no irmão do Mob e no seu desenvolvimento de personagem. No final do episódio anterior vimos que os poderes dele foram finalmente liberados, por causa da culpa que ele sente pelas coisas erradas que fez na escola, incriminando os valentões um a um. Na continuação disso, os poderes dele não conseguem ser usados sem a ajuda do covinhas, que canaliza os poderes, então eles fizeram uma "parceria", que ainda vai custar algo para o Ritsu.

A limpeza na escola continuou, e todos os valentões foram excomungados, deixando uma escola perfeita. Mas parecia que quem estava sendo usado era o Ritsu, mas no fim das contas tudo caiu nas costas do outro cara, que apanhou dos valentões das outras escolas, por que o Ritsu bateu neles, e ainda tem o ódio dos estudantes. Ritsu usou ele como um fantoche para depois tomar o poder e a fama que o Mob começou a construir. E a culpa pelas farsas plantadas nos outros estudantes aumentaram ainda mais os poderes do Ritsu.

Essa evolução do Ritsu foi fantástica, ver o que ele passou e planejou, e como ele parece aos poucos se tornar um vilão para o anime, ao menos com as ideias que ele tem e principalmente por querer superar o próprio irmão. Gastaram um bom tempo de tela com ele, mas agora temos um personagem bem desenvolvido, e não jogado na historia como um possível inimigo ao Mob só por querer superar o irmão. Ele também com esse plano de usar o amigo dele foi bem mais calculista do que eu esperava, já que ele parecia ser bem fraco antes.

O final nos deixa em aberto, uma possível batalha entre Mob e Ritsu no próximo episódio, e fica o mistério de quem é o cara de capuz roxo e para quem ele trabalha, ele já apareceu no episódio anterior. Detalhe para a trilha sonora neste episódio, que foi também muito boa.

Nota: 4,25/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link


Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário