sábado, 6 de agosto de 2016

Comentários Semanais: Dangan Ronpa 3 - Zetsubou-hen #4


O episódio dessa semana explicou o que aconteceu entre Ruruka, Seiko e Izayoi no passado que levou à expulsão deles da Hope's Peak Academy. Mais uma vez tenho que comentar que é muito interessante a maneira como eles estão lidando com estes animes. A experiência de assistir dois arcos toda semana é algo que eu achei bem inovador. Se alguém fosse assistir no futuro acho que não teria a mesma graça.

Enfim, o episódio começa com Chisa-chan anunciando as datas dos exames práticos. Por mais que os alunos não precisem nem atender às aulas, eles tem que ir bem no exame prático para provar que ainda tem habilidade para continuar no colégio. Porém, depois da morte de duas alunas do curso reserva (ambas relacionadas com alunos da sala), ninguém esta realmente disposto.

Não somos obrigados a nada. A N-A-D-A.
Tenho que expressar minha decepção por não haver nenhum tipo de briga entre Koizumi e Kuzuryuu pelo que aconteceu, mas né, é aquele ditado. Depois disso Komaeda pede pra Chisa-chan adiar os exames. Ele tem alguns problemas mentais (não estou brincando, ele oficialmente tem esquizofrenia) e essa obsessão por esperança. Por isso, ele quer que os outros alunos (que seriam "a esperança do futuro) se saiam bem nos testes, não importa como. Com o pedido negado ele decide dar seu próprio jeito, afinal, ele é o Sortudo de nível Super Colegial.
"O jeito vai ser foder a porra toda mesmo."
Aqui introduzimos então Seiko, uma senpai dos alunos e a Farmacêutica de nível Super Colegial. Komaeda queria uma droga laxante dela para conseguir impedir os testes, mas mente pra Seiko dizendo que é pra ele, e ela empresta de boas.

Ela também tem seus problemas...
Depois disso Ruruka (que, aliás, é minha personagem nova favorita) entra na sala com Izayoi e faz aquela chantagem emocional básica pra conseguir uma droga cujo efeito colateral é uma melhoria da forma física. Ela pretende usar isso no exame prático como já fez varias vezes (mas que vadia, não?) (amo ela mesmo assim).
"COME A PORRA DO DOCE!!!1!!111!1!UM!"
As duas drogas, o laxante e a de melhoria física, tem nomes parecidos, e Komaeda acaba misturando os frascos sem querer, e decide ir pela sorte dele e pegar o primeiro que der na cabeça. Isso faz com que tanto ele quanto Ruruka peguem os frascos errados.

"Qual será a certa... Ah, caguei."
No exame prático, Ruruka apresenta uma receita para os jurados (afinal, ela é a Confeiteira de nível Super Colegial) onde ela misturou o laxante sem saber, achando que era a droga que tinha pedido. Foi o momento Shokugeki no Souma da semana kkkkkkk os jurados até ganharam aparência depois de comer meu Deus kkkkkk UM DELES ATÉ COMPARA O SABOR COM AS CATARATAS DO NIAGARA TIPO KKKKKK TEM LAXANTE NO NEGÓCIO KKKKKK ta parei.


Quando eles notam que tem algo de errado com a receita, Seiko e Izayoi correm pra ver o que houve, e Ruruka começa a acusar Seiko de ter traído ela e feito aquilo de propósito. 

SUA PUTA!
JÁ ACABÔ JÉSSICA?
Seiko tenta procurar na mochila dela pra ver o que houve, mas ela tinha trocado de mochilas com Komaeda depois de esbarrar nele e o cARA TINHA IMPLANTADO UMA FODENDO BOMBA NO GINÁSIO "CASO" O LAXANTE NÃO DESSE CERTO TIPO JESUS CRISTO COMO ASSIM?!?1?1/1?1!




Do lado de fora, Komaeda estava levando as drogas de que podem melhorar a força física e o cachorro perdido do Gundam (o que aparece nos cartazes no inicio do episódio) aparece acaba derrubando e tomando um. Ele fica gigante, entre no ginásio e faz com que Ruruka e Seiko apertem, juntas, o detonador.



Como resultado os três são expulsos, Komaeda é suspenso e Chisa-chan é transferida para dar aulas no curso reserva. Vale notar aqui que a direção sabia que o culpado era o Komaeda, mas precisavam de um culpado pra acalmar a mídia e os maios óbvios eram os três (o Izayoi só ficou paradão lá na verdade, nem sei porque foi expulso, mas né). Vale lembrar TAMBÉM que quem tomou essas decisões foi o pai da Kirigiri, que aparentemente não tem o coração puro da filha.


BONUS EP #4
Olha só é a Maizono kkkkkkkkkkkk ela morreu


DEVIA TER MATADO


NOTA: 3,75 (Não foi um episódio tão elaborado assim, acho que quebrou com a atmosfera que tinha sido criada...)


---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário