quinta-feira, 14 de julho de 2016

Desempenho dos Animes Esperados da Temporada de Abril (Primavera) de 2016



Fala pessoal, nesse novo post eu iria comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada abril de 2016. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou estar usando a do My Anime List, de onde também pego as posições, para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, como eu fiz no post citado anteriormente. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no Mal, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar)



Como podem ver, tivemos apenas dois animes que podem ser considerados um erro por quem estava hypado, o que é algo bom, quer dizer que 80% dos animes valeram a pena serem vistos. Desses, três foram acima da média, ou seja, 30% do total. Quer dizer que metade do hype da temporada teve um resultado apenas mediano, mas tivemos mais acertos que erros no fim das contas.

Só citando como adendo que Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu não estava no TOP e hoje é o segundo lugar, e tem uma média de 8,75. O anime ainda não acabou, mas ainda assim é algo absurdamente surpreendente, chegou totalmente de surpresa.

Deixem nos comentários as decepções e as surpresas de vocês na temporada, não tive decepções, mas de surpresa eu fico com Re:Zero e Tanaka-kun que simplesmente surpreenderam.

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário