segunda-feira, 25 de julho de 2016

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma - Ni no Sara #4



O Mimasaka Subaru é o mais perto que Shokugeki no Souma nos mostrou de vilão até então (ao menos no anime), um cara de personalidade horrível, que copia os oponentes e humilha-os diante de todos, tomando o que é mais de especial para um chef, suas ferramentas. A questão é que nunca foi preciso um vilão até então, a própria academia tinha esse papel, com seus desafios quase impossíveis aos chefs. Porém, Subaru foi uma grande adição a obra, ter um chef que foge dos padrões, já que cada um tem sua habilidade, e que causa uma certa raiva a quem assiste.

Eu citei duas curiosidades que eu não pude comentar no ultimo episódio, mas nesse eu posso. Primeiro, é irônico o fato do Subaru ter tanto cuidado para guardar a moto dele e protege-la, visto que o que ele faz na cozinha é roubar tudo que os outros fazem. E o nome dele eu creio que venha da palavra Mime, que em japonês pode ser traduzida como mimético, alguém que faz o que ele faz, copia os outros.

Na batalha desse episódio, Subaru x Aldini, o primeiro se mostrou como pessoa. Um caracteristico vilão, se aproveita dos personagens bonzinhos, leva eles a raiva, pelo motivo de vitoria pessoal. Ele é um legitimo stalker, e na hora da cozinha copia tudo que o outro faz. Mas se fosse apenas isso, Subaru teria perdido, já que o prato dele inovou o padrão do Aldini, com uma massa diferente. Mas, ele tem um especial que fez ele vencer 99, e agora 100, shokugekis: ele prevê o que o outro cozinheiro vai inventar na hora. Aldini teve a ideia de usar um creme de limão, porém, Subaru já previu isso e superou o prato. Subaru é uma boa adição de personagem, que foi explorado durante a partida, isso que faz desse anime ser tão frenético, ao invés de tirar o tempo de partida para introduzir ele, fizeram isso durante ela, mostrando a verdadeira personalidade dele enquanto ele gera terror psicológico no Aldini.


A linha sutil da diferença entre os pratos de Subaru e Aldini
É claro que o final foi extremamente importante, eu digo o pós ending, se alguém deixou passar, faça o favor de voltar e ver. Todos sabemos o quão insano o Souma é, mas até mesmo desafiar o Subaru, apostando a vida de cozinheiro pelas 100 facas que ele ganhou, é outro nível de insanidade. É meio triste saber quem sera o vencedor, e nem digo pelo fato de eu ter lido o manga, até quem não leu sabe o vencedor, afinal, ele tem o nome no anime, só fica a curiosidade de como ele vencerá mesmo.

Novamente um ótimo episódio, o material original é excelente, só cabe ao diretor adaptar isso bem (e nesse episódio ele mexeu em uma cena que deixou ainda melhor o episódio, nos extras eu mostro), e isso somado a trilha sonora garante excelentes episódios, vai ser repetitivo eu dizendo isso todo episódio e dando nota alta para todos, mas não posso fazer nada se é merecido.

Sobre a adaptação, foram quatro capítulos inteiro, 76 - 79, e o 80 ficou duas paginas de fora, que foi o que apareceu no pós ending, e nisso o diretor mandou bem de novo, se ele acabasse com o 80 inteiro, perderia a tensão que o final do episódio deixou, pois tem ate um teor de piada as duas ultimas paginas.

Nota: 4,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Extras:



Reparem que no anime o diretor não mostra o que tem dentro da caixa, então quando o Aldini diz que usou o azeite de oliva, gera uma surpresa maior do que no manga, já que o autor deixa explicito o que ele vai usar. Esse episódio o diretor se saiu muito bem, não só adaptou fielmente mas mudou para melhor algumas cenas

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário