segunda-feira, 11 de julho de 2016

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma: Ni no Sara #1 e #2



Antes de mais nada, vou deixar aqui o porque de eu escolher esse anime para comentar, e os motivos são simples, a primeira temporada é um dos meus animes favoritos, assim como o manga, então achei justo unir isso e poder comentar essa temporada aqui. A questão é, eu não entendo quase nada de culinária (os meus pratos se resumem a variações de macarrão instantâneo) mas é por isso que eu me divirto ainda mais assistindo os episódios, fico muito surpreso com as coisas que eles fazem, e sempre com vontade de experimentar e até tentar fazer em casa. No final do texto eu vou colocar sempre o ritmo de adaptação. Dito isso, vamos aos episódios

O primeiro episódio foi um começo excelente a essa temporada, pegou tudo que fez a primeira temporada ser tão boa, ótima trilha sonora, direção, execução dos pratos, explicações, e um pouco de fanservice, e colocou tudo em um episódio. Adaptaram uma batalha toda, a do Souma e da Alice, que é excelente, e adaptaram fielmente ao manga. Os pratos de ambos foram ótimos, bateu até fome vendo, mas era Bentou, e a Alice fez apenas um prato chique que poderia se passar por um sushi também, já o Souma foi mais povão, lancheira térmica de pedreiro, por isso eu acho que ele mereceu. Claro que em questão de qualidade de comida os dois foram excelentes, apenas o Souma atingiu mais o objetivo.

No segundo episódio temos a disputa Megumi contra Kurokiba, achei bem apropriado e ironico eles terem colocado esses dois contra, a Megumi é muito calma, nervosa, o Kurokiba com a bandana vira o demonio, confrontos até de personalidade. O prato, ramem, que nos brasileiros conhecemos a versão ultra povão dele, o macarrão instantâneo. E os pratos deles refletem muito isso, o do Kurokiba é um prato pesado, com o caldo incorpado, e o da Megumi tem um caldo mais leve, sutil porem quando ingerido deixa marcas, ou seja, mostra muito da personalidade dos dois. O autor é muito bom nesse quesito, consegue deixar o prato de quem faz marcante.

Ambos fizeram excelentes pratos, e gostei do episódio ter dado o cliffhanger pro proximo, e não ter contado direto quem venceu como fez com a batalha anterior, no ritmo que eles estão adaptando tem como fazer isso sem medo, já que eles pelo visto vão até o final do arco do estagio. Eu ja sei quem ganha, então não me gera ansiedade quanto ao próximo episódio, mas foi bom o diretor ter feito isso.

Pratos da esquerda para direita: Alice, Souma, Kurokiba e Megumi
Quero citar aqui uma das coisas mais bizarras que acontecem durante a eleição toda, e que eu acho engraçado pela aleatoriedade, que é o diretor da escola tirando a roupa quando o prato é bom, e de maneira distinta. De todas as maneiras que o autor poderia pensar para o autor mostrar o que ele achou do prato, ele escolhe essa, genial.

Falando sobre o diretor, ele adapta fielmente o manga, usa de cortes e cenas idênticas, tem gente que reclama, eu não vejo problema, desde que ele adicione novas cenas, o que ele faz sim. Sobre a parte técnica, a animação é consistente ao meu ver, e a trilha sonora sempre é fantástica, algo que deixa as batalhas ainda mais emocionantes.

Nesses dois episódios foram 11 capítulos adaptados, seis no primeiro e cinco no segundo, com o ultimo sendo o capitulo 71. Se eles manterem a média de cinco por episódio, chegam com folga ao final do arco do estagio, que é o próximo arco e o único outro que aparece nos PVs. O arco da eleição acaba no capitulo 103, e o do estagio no 115, então ao meu ver eles vão levar até o episódio dez no arco da eleição e os três últimos serão do estagio, acabando por ai.

Nota dos episódios: 4,75 e 4,5 respectivamente
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário