terça-feira, 12 de julho de 2016

Comentários Semanais: Re:Zero #15



Que episódio, frenético. Era de se esperar que ele fosse morrer para voltar no tempo, era a solução mais obvia, mas naquele caso se isso não acontecesse o autor teria problema em manter a historia, já que ele matou todo mundo. Mas a morte dele foi muito boa, ele congelando ate a morte foi tenso. Acho engraçado nessa cena ele dizendo que nada daquilo ali era culpa dele, sendo que ao menos a morte da Rem foi culpa dele sim, Subaru continua se achando o bonzão.

Bom, ele morreu e voltou no dia que ele resolve voltar com a Rem para a mansão, mas quando a cena mostra o velho da barraca eu gelei, eu achei que tinha voltado la no primeiro episódio, se isso tivesse acontecido teria ficado muito puto com o autor. Mas também seria inviável isso, o ponto de reboot foi esse só para dar esse susto mesmo. A nova personalidade do Subaru (já que cada reboot ele tem uma) foi a de louco sem consciência, o que eu achei desde o começo um fingimento mal feito dele, estava claro que ele estava fazendo isso de proposito, mas por causa do choque da morte. Curioso nessa cena ainda a Rem falar para a candidata ao trono que não sabe o porque gosta do Subaru, só o acha especial. Até porque só ela ainda gosta e confia nele, já que ele só fez coisa ruim recentemente.

Dessa vez ele foi capturado pela Ku Klux Klan inversa, que era um culto à bruxa (não sei como não percebi isso antes), porque pelo visto o vilão achou que ele era um dos sete, digo sete porque claramente são sete lideres do culto, os sete pecados capitais, sendo o que apareceu nesse episódio o da preguiça. Esse vilão foi excelente, o cara é extremamente maluco e psicopata, o jeito de falar, agir, isso mais a trilha sonora e a ambientação me deixaram com um desconforto que eu nunca senti nos animes antes, nessa cena o diretor mostrou o que ele sabe, acertou em cheio.

A Rem apareceu para salvar ele, o que era obvio, e apanhou do vilão, que pelo visto é muito forte, e a maneira que ela "morreu" - na verdade ela não morre ali - foi muito tensa, o corpo dela se contorcendo, outra cena muito desconfortável mas que passou o que deveria passar. Foi bonito ela no final se arrastando, mesmo com o pescoço quebrado - provavelmente a magia salvou ela - para dizer ao Subaru que ama ele, isso mudou a atitude dele na próxima vida, aonde ele pega na mão dela e diz que vai proteger ela, com a cara de psicopata, mais uma nova personalidade ao Subaru. Espero que dessa vez ele veja o que errou e faça as coisas direito, peça desculpas a Emillia e tudo mais.

Ele resolveu levar o corpo dela para a mansão, chegando lá estava tudo morto novamente. Mas dessa vez apareceu aquele monstro gigantesco, que falou para ele ir dormir com a filha dela, e matou o Subaru como se fosse nada, a cabeça dele ejetou do corpo. Agora surgem as teorias de quem é a filha, para mim aquela ali é a Bruxa, e a filha é a Emillia, faria muito sentido isso, já que ambas tem a mesma aparência, e ela falou filha, e não filhas, o que já mudaria caso fosse a Rem e Ram, ambas mortas. E se for realmente a Emillia vai ser um plot twist bom, mas que é um pouco previsível. Porém, eu também acho que pode ser o Puck, ao menos foi ele que matou o Subaru na primeira vez, o Puck tem magias de gelo, e aquele monstro poderia muito bem ser um Puck gigante. Agora, ele ter matado todo mundo que é estranho, quer dizer, o tempo todo ele era "do mau" e só mostrou agora ou ele mudou de lado agora, enfim, teorias e mais teorias, veremos o que o próximo episódio nos mostra.

Enfim, um episódio que foi excelente em tudo, direção, trilha sonora, a ação, historia, acertaram em tudo, a qualidade dos episódios de Re:Zero parece não cair nunca, acho incrível isso, mesmo o protagonista sendo um babaca e fazendo um monte de cagada, o episódio em si ainda se sai muito bem.

Nota: 4,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Extras


Sei lá, apenas quis colocar essa cena, do nada a cabeça dele cai do corpo, e entra os créditos com a tempestade de neve aumentando, achei criativo

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário