quarta-feira, 27 de julho de 2016

Comentários Semanais: Mob Psycho 100 #3


E tivemos a primeira explosão do Mob!!!!!

Pelo visto o plot do anime vai girar em torno do Mob querendo se aproximar da paixão dele, mostrando as roubadas que ele se mete enquanto tenta isso. Nesse episódio inicialmente nos mostra o Mob sofrendo no clube de fomento corporal (clube de borybuilder, 13 memo) e depois disso recebendo a verdade nua e crua, a garota do clube ao qual ele rejeitou no episódio anterior fala a verdade, que ele nunca vai ser popular, não importa se ele ganhe músculos ou não. É, sinceridade nem sempre é bom.

Depois disso as bizarrices começaram de vez (como se o que teve antes já não fosse de certa forma bizarro). Mob foi recrutado para uma seita ao Deus covinha ou algo do tipo, aonde todo mundo passa o tempo todo rindo. Isso sim é assustador. O líder da seita usava de telepatia para transformar todos em pessoas que riem em tempo integral. Porém, Mob não é qualquer um, sendo um ser completamente idiota e sem sentimentos, a telepatia não surgia efeito nele. Essa cena toda foi cheia de piadas e coisas do tipo, a bizarrice do anime é que gera boa parte do humor, quem não suporta nonsense já droppou o anime faz tempo.

Eu esperava que a explosão do Mob fosse demorar mais alguns episódios, mas estava enganado, o que foi bom nesse caso. As emoções do Mob, as quais ele não consegue expressar, se acumularam e explodiram, dessa vez sendo a ira. O líder da seita simplesmente esculachou o Mob, mandando ele "se ligar" pois ele não consegue perceber o seu redor e se adaptar a ele. Por exemplo, não consegue rir quando todo mundo esta rindo. Isso, que lembrou ao Mob uma cena da infância dele, gerou a raiva nele.

A questão é que o Mob depois que explode é indestrutível, virou o Saitama (mais uma referencia a OPM, desculpa, mas é inevitável), coisa que o líder da seita, que era um espirito, percebeu da pior maneira. Depois do Mob derrotar o líder, ele vai falar com o chefe trambiqueiro dele sobre o fato dele não conseguir se tocar das coisas. Infelizmente para o Mob foi pedir ajuda para o pior cara possível.

Foi um bom episódio em geral, divertido, bizarro, conseguiu entregar bem o que é a proposta do anime.

Nota: 3,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Extras:



Eu quando alguém da faculdade fala comigo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário