sábado, 30 de julho de 2016

Comentários Semanais: Dangan Ronpa 3 - Zetsubou-hen #3


Bem, foi mais rápido do que eu esperava, mas chegamos ao ponto decisivo do anime. Digamos que a partir daqui as coisas só vão piorar... Mas convenhamos que é pra isso que todo mundo tá assistindo né. Estou muito ansioso para os próximos episódios.Esse episódio contou resumidamente (bem resumidamente) como ocorreram os assassinatos de Sato, a amiga da Mahiru, e Natsumi, a irmã do Kuzuryuu. Eu já sabia o que ia acontecer, mas fiquei surpreso que eles decidiram botar tudo em um episódio sem entrar nos detalhes. Mas acho que isso quer dizer que o resto da história vai ser bem elaborada.


Aparentemente Mahiru, Natsumi e Sato estavam num clube de fotografia juntas antes de entrarem na Hope's Peak Academy. Enquanto Sato vê Mahiru como a pessoa que continua levando o espirito do clube pra frente, Natsumi tem inveja de seu talento e raiva pois acredita que ela tirou seu lugar na classe do curso principal. Isso gerou discussões entre ambas pois Natsumi planejava dar um fim em "algum" aluno do curso principal para tomar o seu lugar e Sato sabia que ela faria algo contra Mahiru, pois ambas já tinham se discutido antes e essa discussão acabou em violência.

KIRIDA SE ATACA MINHA AMIGA EU VÔ ATACA!!!!
Gente se bater pra que? Pra cumê? Ta se batendo pra cumê?
O resultado disso foi Sato acabar assassinando Natsumi. Kuzuryuu e Pekoyama ficaram extremamente abalados por isso. Sato conversou com Mahiro nos fundos da escola e negou que fosse a culpada. Hinata ouviu e sabia da verdade. Nos dias seguintes faltou a escola. No anime não mostra como, mas Kuzuryuu descobriu que Sato era a culpada e matou ela da mesma maneira que ela matou Natsmi.


Por mais que isso seja bem interessante e tal, não é o foco do episódio (mesmo que pareça). O ponto que deve ser observado é o impacto de toda a situação no Hinata. Ele ainda se encontrava com Chiaki depois da escola para jogarem juntos, e mesmo que todo dia olhasse para a escola onde estava o curso principal, estava lentamente aceitando os concelhos dela, de Tengan e da Chisa-chan.


Porém, as conversas que ele teve com Natsumi o encorajaram a continuar pensando que por não ter um talento ele sempre seria um ninguém. O momento de explosão aconteceu depois do assassinato de Sato, quando ele tenta entrar no curso principal para questionar Mahiru mas é barrado por ninguém mais ninguém menos que senhor Pedaço de Merda, que infelizmente está aparecendo nesse anime também :))))))))) (ele é encarregado da segurança do colégio, mas na verdade ele e a Chisa foram mandados por Munakata pra investigar o colégio).

Espero ansiosamente por sua morte na Mirai-hen :)
Ele fez umas provocações e humilhou minha crianç... Digo... O Hinata, o que o fez reagir com socos. Ele errou todos e recebeu um no estômago em troca. Eu fiquei feliz nessa parte porque eu me irrito com o Naegi nunca fazendo nada, mas o Hinata partiu pra cima mesmo sendo um fracotão. 

SAI DE CIMA DO MEU BEBÊ SEU FEZES
Ele inclusive acertou um soco no queixo do Pedaço de Merda (eu escrevo em maiúsculo porque esse é o nome oficial dele pra mim) e eu parecia um daqueles fanáticos por futebol quando o time faz um gol.

O MOMENTO DE OURO (não tem um frame onde o punho esta encostado na queixo, na verdade, mas ele acertou mesmo assim).
Isso irritou Juzo... Digo... Pedaço de Merda, que estava prestes a partir pra cima dele, mas Chisa-chan chegou bem no momento e defendeu Hinata. Ela até ofereceu um lenço pra ele limpar o sangue, mas Hinata jogou ele no chão e foi embora. Chisa-chan ficou, então, sentada ao lado do lenço caído até o pôr do Sol, por motivos de problemas mentais.

Mas que ele ficou com o brioco na mão ele ficou.
Eu não sei o que sentir em relação a essa atitude...
O Hinata ficou putão por não ter conseguido fazer nada, obviamente, e tomou uma decisão muito, muito, mas muito importante para o desfecho de toda a história da franquia. Ele decidiu se tornar uma cobaia da academia, para receber talentos fabricado e se tornar a nova "esperança" do mundo. Meu deus, não consigo conter minha curiosidade pra saber como essa experiência vai acontecer.


NOTA: 4.75 / 5 
(Tenham em mente que estou dando notas altas pois conheço a franquia, e acreditem, esse é um anime feito especialmente para os fãs de Dangan Ronpa, e até agora está praticamente orgasmante de tão impecável.)

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário