terça-feira, 28 de junho de 2016

Comentários Semanais: Re:Zero #13



Um episódio bastante movimentado, varias coisas aconteceram, e um final bem surpreendente, novamente re:zero acerta em dar um final surpreendente enquanto desenvolve ele durante o episódio, essa é a formula desse anime.

A Felt ser candidata a rainha causou a discórdia dos nobres, afinal, uma candidata da favela poder ser indicada ao trono é algo totalmente inadmissível na mente deles. O mesmo acontece com a Emillia, que por ser uma meia-elfa de cabelo prata, a mesma aparência da bruxa, sofre ainda mais preconceito direto. Nesses momentos o anime quer trabalhar um pouco a questão social mesmo, afinal, vários são os paralelos que podem ser feitos com essa situação, algo que acontece em um mundo magico medieval pode ter relação com o presente. Não quero entrar mais fundo nisso, mas só citando como as questões sociais são tratadas nesse anime, sutilmente mas validas.

Graças ao ódio que os nobres tem da Emillia, tivemos o causo que liderou o resto do episódio. Subaru resolveu se auto-intitular cavaleiro da Emillia, para defender ela dos ataques, gerando uma briga com o outro cavaleiro, que resultou em insultos do Subaru e em um duelo de espadas de madeira. O Subaru tem um complexo de querer ajudar a Emillia em tudo, mas não perceber que as vezes ele só atrapalha ela. 

Por mais espero que seja o Subaru, era obvio que ele perderia para o cavaleiro, se ele ganhasse simplesmente não teria logica alguma. Mesmo ele tentando usar a magia dele, não serviu de nada, só apanhou.

Bom, o porque de eu escrever tudo isso é o mesmo que o episódio fez, gerar a situação final do episódio. A conversa entre Subaru e Emillia foi realmente tensa, a cena conseguiu passar muito bem o drama de ambos. A Emillia não entende o Subaru, ele faz tudo que promete não fazer para ela - não usar mais magia, não sair do hotel - e diz que tudo é para ajudar ela. A questão é, como eu disse antes, ele acha que tudo que ele faz é para ajudar ela, mas no final das contas ele só atrapalha. Isso tudo foi discutido nessa cena, até a parte que o Subaru entra em colapso - foi mostrado aos poucos que o psicológico dele estava cada vez mais bagunçado, graças as mortes - e fala que ela tem uma divida eterna com ele, por tudo que ele fez por ela. A personalidade do Subaru sempre foi de se achar o fod*o e conseguir fazer tudo que queria, mas ele tentava esconder isso, porém, ele nunca se rebaixou e falou que ela tinha uma divida eterna à ele, um colapso forte. Obvio que isso gerou um fim a relação dos dois. acabando o episódio nessa cena tensa e dramática, muito bem conduzida na atuação dos dubladores e roteiro bem escrito.

Um bom episódio, dramático, a reação da Emillia no final mostra bem que o Subaru faz as coisas sem pensar e acaba só magoando ela, agora é esperar a continuação desse arco, e de como o Subaru vai fazer para consertar as coisas - e eu realmente espero que não seja morrendo, porque seria uma solução muito simples e imbecil, para o roteiro seria só reutilizar da mesma saída duas vezes, falta de criatividade, mas para o Subaru seria inteligente-.

Nota: 4/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Extras:

Créditos: SPASBO
ASUUAHSUAHSAUH, como eu ri dessa imagem, pqp, descreveram exatamente a situação do Subaru. (detalhe para as noticias do lado, épicas também).



---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link


Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário