terça-feira, 14 de junho de 2016

Comentários Semanais: Re:Zero #11



Episódio focado todo na Rem praticamente, e em como ela sofre pelo que aconteceu com a irmã dela. Vimos o passado das duas, quase foram mortas mas a Ram era tão forte que deixaram ambas vivas. Só que isso causou que a Rem vivesse as sombras dela a vida toda. Ao menos até o dia em que a vila é destruída e cortam o chifre da Ram, gerando ainda mais culpa na Rem, que acha que a irmã dela perdeu todo o poder por culpa dela, por ter ido salvar ela.

Com isso nos mostraram que a Rem vive sofrendo, pois acha que é inferior a Ram em tudo, até o Subaru conseguir convencer ela de que não era isso, gerando uma cena mais dramática. A relação entre eles nessa vida deu muito mais certo do que em todas as outras juntas.

Bom, como conveniência do plot, o Rosswall salvou o Subaru em cima da hora, o que também não posso reclamar, porque se ele morresse de novo e voltasse tudo ia ser bem frustante, e também ficaria chato.

Me pareceu que aquilo que o Roswall faz na Ram para curar ela é algo para curar a mana que ela gasta, porque sem o chifre ela não consegue fazer isso, ao menos eu entendi isso. Nessa cena vimos que o Roswall planeja algo ainda mais, como ele disse que vai chegar "o dia que ele vai matar o dragão", que dragão? Não sei, resta esperar para saber.

E pela primeira vez, que eu lembre ao menos, o episódio não termina com um gancho, e sim terminou apenas com ele chamado a Emillia para sair, coisa que ele tentou fazer em toda vida dele e finalmente conseguiu, isso é, se ele não morrer antes.

Foi um bom episódio, para quem gosta da Rem, quem não gosta dela deve ter achado um episódio horrível. Bom, eu não tenho nada contra ela, e analisando imparcialmente, eu gostei, mas achei meio exagerado todo um episódio para esse drama secundário.

Nota: 3,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário