quinta-feira, 16 de junho de 2016

Comentários Semanais: Bungou Stray Dogs #11




Um episódio divido em dois, na primeira metade tivemos um foco na companheira do Akutagawa, dando uma visão mais imparcial à ela, e na segunda metade nos introduziram melhor outro personagem da agencia, o cara do interior.

Antes de mais nada, no começo do episódio foi mostrado o suposto líder da mafia, e uma garota que até agora não tinha aparecido, quero ver qual será a importância deles. E o cara que apareceu no final do episódio anterior, o líder da outra mafia, simplesmente não apareceu nesse, foi um gancho que não foi completo.

Sobre a primeira metade, quiseram dar uma visão imparcial para a mulher que é companheira do Akutagawa, mostrando que ela é humana, tem sentimentos, e o único motivo dela ficar na mafia do porto é a admiração que ela tem pelo Akutagawa, que nunca mostrou isso. Ela foi salvar ele heroicamente, e quase morreu por achar que era o rambo e daria conta de uma gangue inteira, e depois sendo salva pelos companheiros da mafia. Tudo isso pra depois ela ouvir um "me desculpe" do Akutagawa. Em geral, quiseram humanizar eles e mostrarem que tem bondade neles, ao menos nela eu aceito, mas nele não dá, o cara é simplesmente um vilão caricato.

A garota assassina foi aceita na agencia, coisa que eu tinha previsto. Isso era obvio também, ela teve seu desenvolvimento para mostrar que as pessoas podem mudar e se tornarem do "bem". Clichê até dizer chega isso, mas fazer o que, uma obra livre deles não existe atualmente.

A segunda metade nos serviu para apresentar o cara do interior (o Shizuo desse anime, os bons entenderam a referência kkkkkk), e resolveram voltar para a comédia escrachada. Dessa vez ao menos eles acertaram mais a mão das piadas, algumas ainda eram ruins, mas boa parte delas dava pra esboçar um sorriso por mais leve que fosse. O personagem é carismático, o jeito dele de acreditar que tudo é verdade, gostei dele. O protagonista que foi inútil em toda essa parte, não fez absolutamente nada, estava ali para aparecer.

Ainda sobre essa parte, eles mostraram algo que pouco aconteceu durante os episódios, que foi eles resolvendo casos como uma agencia de detetives, e dessa vez foi muito curto e resolvido rapidamente. Eles são uma agencia de detetives mas pouco mostrou isso.

Em geral, um episódio fraco, serviu para desenvolvimento de dois personagens, mas depois de 11 episódios fazer isso já é estar atrasado, faltou um pouco mais de atenção para esses personagens anteriormente, eles quase nem apareceram durante os episódios e agora são desenvolvidos para depois provavelmente não aparecem direito mais, ou seja, um episódio quase que desnecessário. Ele deveria ter acontecido nos primeiros episódios, ao menos a parte do cara da agencia. Considerando o gancho que eles deixaram de lado do ultimo episódio, esse episódio pareceu totalmente deslocado na linha.

Nota: 3/5

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Extras:


Belo lema, pode testar que funciona aushuashu

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário