quinta-feira, 9 de junho de 2016

Comentários Semanais: Bungou Stray Dogs #10



Bom episódio, quase todo focado na batalha entre o protagonista e o Akutagawa, muito boa por sinal.

No começo vimos um Dazai bem mais sombrio que o comum, mostra que ele esconde ainda muito por trás da fachada de idiota suicida que ele tem. Fez todo um plano para poder invadir a vontade o sistema da mafia do porto e descobrir quem queria comprar o protagonista. Nas cenas do Dazai tivemos o único momento de comédia do episódio, que, dessa vez foi muito boa, eu reclamava que o anime não acertava a mão nas piadas, mas dessa vez eles conseguiram.

O resto do episódio se resume a batalha entre o protagonista e o Akutagawa, muito boa por sinal. A garota querer salvar ele, explodindo o navio, tem logica, ele mostrou a ela que existe bondade nos humanos, e não só dor como ela foi ensinada. E ele também obviamente não iria largar ela ali sem ajuda-la, o motivo dele também é plausível, ele percebeu que ela tinha se tornado "mais humana", ao invés do monstro assassino que ela era. Como eu disse, esse plot dela é muito para mostrar que as pessoas podem mudar.

A batalha em si foi excelente, cenas muito boas, e o desenvolvimento do protagonista foi bom, ele foi aprendendo como lidar com o seu poder e o do inimigo. Pelo visto ele conseguiu aumentar a regeneração dele, já que no final ele praticamente foi cortado todo momento e não sentia nada. Também foi mostrado a razão do porque do Akutagawa ser tão obcecado pelo protagonista, o Dazai falou que o protagonista é muito melhor que o Akutagawa, gerando um sentimento de irá nele. Um motivo meio fraco na minha opinião, mas mostra que o Akutagawa admira muito o Dazai.

O protagonista venceu de uma maneira boa mas a padrão nos shounens, começa perdendo, fica pensando em um monte de coisa motivadora, ganha força e vence. Clichê, mas um clichê necessário e bom nesse caso.

No final foi apresentado a nos o novo inimigo, ou ao menos o líder dela, a Guilda (só guilda para facilitar). O líder é Francis Fitzgerald, um autor americano, e o primeiro não japonês que aparece no anime. Pelo visto muitos ainda virão (no manga tem autores mais famosos como Agata Cristhie e H.P Lovecraft, creio que eles aparecerão ainda). Essa guilda foi quem ofereceu 7 bilhões pelo protagonista, e pelo visto serão o próximo inimigo.

Um ótimo episódio, Bungou conseguiu melhorar bastante nos últimos episódios para cá. Deixaram a comédia, que nem sempre era boa, de lado e partiram mais para ação e mistério, uma boa troca. Só não quero que eles iniciem um arco e deixem pela metade, continuando no outro cour (na temporada de outubro), é ruim quando isso acontece.

Nota: 4/5

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário