terça-feira, 24 de maio de 2016

Comentários Semanais: Re:Zero #8


Re:Zero, porque sempre tão bom?

Mais um excelente episódio, dessa vez novamente focado mais em slice of life, que parece mais até ser o foco do anime do que a ação em si, mas diferente de certos animes (cof cof Grimgar cof cof), funciona muito bem, é um slice of life interessante, com cenas bem desenvolvidas.

Bom, no final das contas pelo visto não tem limites para ele reviver, já que na cidade foram quatro vezes e na casa com essa agora foram quatro, talvez tenha um limite maior, mas duvido que saberemos. 

Boa parte do episódio se passou nas conversas entre Subaru, Puck e Emillia, que foram bem interessantes. Primeiro tivemos o Puck mostrando para o Subaru que o atributo de magia dele é "Trevas", interessante, visto que ele teve aquela mão que puxou ele, e a própria habilidade dele parece ser de trevas. E a magia que ele tentou usar, e que o Puck usou nele, a "Shamac", pareceu causar um efeito semelhante ao que já aconteceu com ele anteriormente. Talvez todo esse poder das trevas dele tenha a ver com a bruxa e com a habilidade dele. E também tivemos nessa cena ele se explodindo com a própria mana, que foi hilario, assim como foi hilario a cena de dialogo deles na escadaria, tivemos momentos bem engraçados nesse episódio.

Ainda falando dos diálogos, a parte que a Emillia oferece o colo para ele chorar e descansar a vontade foi tocante. Primeiro parecia que ela iria fazer algo ruim, a cena ficou tensa, o que foi bom, porque quando ela disse que ia dar colo para ele foi surpreendente. Nesse cena ele mostrou o quão abalado psicologicamente ele está, o Puck disse isso para a Emillia no episódio, e ele realmente esta sofrendo. Afinal, tantas vezes revivendo e não dando certo, e sempre tentando fazer o correto e nunca conseguindo, ele inclusive nesse episódio estava super animado, mas no fundo sentindo dor, por tudo que ele sofreu. O drama funcionou muito bem nessa parte, quando ele quebra e começa a extravasar todos os problemas, foi bem satisfatório.

A Loli explicou finalmente quem é a bruxa, e o mais curioso é ela ser uma meia-elfa com o cabelo prateado. A Emillia ter usado o nome dela aquela vez foi bem propicio, eu me surpreenderia se ela fosse a bruxa, seria um baita plot-twist, e até faria sentido, ela disse no primeiro episódio que já passou por muita coisa, e claramente é mais velha do que parece.

No final das contas, parece que ele conseguiu ganhar a confiança do pessoal da casa, evitando a morte dele por eles, e agora precisa resolver o caso da maldição, que ele deduziu ser colocada nele, ou na Rem como foi no ultimo episódio, na cidade. Eu acredito que ele ainda vai passar por mais algum problema, até reviver de novo. Nada é tão fácil na vida dele.

Bom, um episódio mais focado no slice of life, e excelente nesse quesito, consegue te prender em todas as cenas. Re:Zero está absurdamente bom, fico muito feliz com essa surpresa. (Curiosidade, antes do episódio da semana passada, a media de nota de Re:Zero no My Anime List estava em torno de 8, após aquele episódio subiu para 8,6, muito justo na minha opinião)

Nota: 8,5/10

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Extras


Com grandes poderes vem grandes responsabilidades (Ben, Tio) aushuashaushaush


Que mulher!!! E que angulo!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário