sábado, 16 de abril de 2016

Comentários Semanais: Bungou Stray Dogs #1 e #2



Episódio #1

O primeiro episódio serviu mais de apresentação aos personagens, principalmente os protagonistas, que tem personalidades bem peculiares. São um bando de personagens excêntricos e extramente carismáticos e divertidos (principalmente o cara que sempre pensa em se matar)

A animação estava muito boa e consistente, e a trilha sonora também.

O problema do Tigre foi bem conduzido, dando um mistério ideal até revelar que o protagonista era o próprio tigre. Depois apareceram os personagens da agencia (lembrando que todos os personagens do anime são escritores japoneses reais, com seus nomes verdadeiros). Gostei também do fato que as habilidades deles não são tão padrões como normalmente se vê.
Foi um ótimo primeiro episódio, tivemos varias cenas engraçadas, que parecem mais o foco do anime do que a ação em si.

Nota: 8,5/10

Episódio #2

Novamente o protagonista é enganado, dessa vez acreditando na história do cara que queria se matar com a bomba. Muito boa toda essa cena, eu gosto da maneira que a tensão é conduzida, mesmo sendo quebrada com cenas de comédia. A situação serviu de teste de entrada para o protagonista na agencia.

Confesso que eu imaginei que pudesse ser isso, mas ainda assim o anime conseguiu enganar bem. Só não esperava que o protagonista fosse usar o próprio corpo como escudo. Uma solução que eu achei que cai um pouco no protagonista bonzinho que quer salvar todo mundo, apesar dele não ter feito isso com muita confiança.

No epilogo tivemos a aparição do personagem que pela opening e ending (que são muito boas) parece ser o vilão, achei meio bizarro ele ter esse visual meio "vampiro", mas veremos.

Em geral, novamente um ótimo episódio, consegue ter boas cenas de tensão e muitas cenas engraçadas, e não perder o ritmo em ambos os casos. Novamente o elogio aos personagens, principalmente ao trio dos protagonistas que são muito engraçados. 


Nota: 8/10

Extras 

Só citando aqui que existem várias referencias aos escritores, eu vou citar aqui duas que eu sei, mas existem bem mais que eu deixei passar por não conhecer mesmo:

Curiosidade 1: o chefe da agencia é Yukichi Fukuzawa, que é um autor japonês considerado o pai do japão moderno

Curiosidade 2: As habilidades dos personagens tem os nomes de obras dos respectivos autores, muito interessante isso.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário