quinta-feira, 28 de abril de 2016

Comentários Semanais: Bungou Stray Dogs #4


O episódio deixou claro de vez que o foco aqui é todo na comédia, as cenas de ação são adendos, assim como o drama e a tensão do ultimo episódio, que foi concluído nesse.

Primeiro, o fato de todos sobreviverem é bem desapontador, a garota foi baleada inúmeras vezes e sobreviveu, assim como o irmão dela. Bom, a medica da agencia parece ter poderes também, já que ela curou o cara de uma maneira bizarra, mas ainda acho que não justifica a garota ter ficado viva, apenas plot armor justificaria. Eu também posso estar falando besteira, já que apesar do loiro ter dito que ambos estavam bem, só o cara apareceu no episódio, mas acho difícil eles estarem escondendo a verdade.

Achei deverás clichê ele ir embora da agencia com a desculpa de salvar todos, e pra somar ao clichê, os inimigos vão atacar a agencia para atrair a vitima para eles. O desfecho do ataque que foi surpreendente, não necessariamente no bom sentido, visto que era de se esperar que eles se salvariam, porém de alguma maneira mais dramática, como o protagonista salvando todos. Agora, eles derrotarem facilmente a gangue inimiga, sendo que eram três pessoas com habilidades, cortou o climax de ação para gerar um climax de comédia, o que já é visto como o foco do anime. Só achei que eles poderiam ter mostrado como eles evitaram os tiros e outros ataques, tirar isso também deixou bem fraca a cena.

Em geral, um episódio mediano, poucas cenas de comédia me fizeram rir e a ação não teve nenhum clímax. E pela previa, o próximo episódio muda o arco, com a adição de um novo personagem, o que eu acho estranho se isso acontecer, já que o vilão não capturou o protagonista.

Nota: 6,5/10

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário