sexta-feira, 22 de abril de 2016

Comentários Semanais: Bungou Stray Dogs #3


Se o episódio anterior pareceu que o foco seria comédia, esse mostrou o contrario. Bom, a primeira metade do episódio foi sim focada em comédia, cenas bem engraçadas inclusive. Mas a segunda metade provou que a comédia vai andar junto com a ação

Sobre a segunda metade, eu esperava que teríamos mais plot armor, como por exemplo, na parte do tiroteio, eu esperava que eles fossem fazer algo para se salvarem, não que a garota iria pular na frente das balas para proteger o irmão, agora resta saber se ela morreu ali ou não, o que seria bem ilógico se ela acabar sobrevivendo, mesmo que alguém da agencia tenha poder de cura, ela já passou tempo demais ali, para mim ela só sobreviveria por plot armor mesmo. E o irmão dela pode até ter chances de sobreviver, mas ele tomou um ataque direto do vilão.

E eles foram bem inocentes ali, caíram na armadilha dela facilmente, tudo bem que eram novos na agencia, primeira missão do protagonista e os outros dois (que tem  uma relação entre irmãos bem no estilo japonês, se é que vocês me entendem) parecem ser bem novos também. Mas, o Dazai tinha percebido isso, tanto que colocou a escuta na mulher.

Depois disso, apareceu o vilão do anime, que possui uma habilidade realmente muito forte, e forçou o protagonista a usar o seu poder, que pelo visto também tem fator de cura, já que ele recuperou a perna que foi arrancada. Só achei em geral as batalhas reduzidas, já que quando o protagonista vai atacar o vilão, aparece o Dazai e para o ataque de ambos, isso foi um corta climax por assim dizer, ponto negativo para o episódio.

E o Dazai parece ser realmente muito forte, já que o vilão resolveu que era melhor correr naquela situação.

Em geral, um bom episódio, misturou bastante comédia e ação, pelo visto o anime todo será assim, algo que eu acho positivo, se não cortarem o clima pesado com comédia. E a animação, que eu sempre gosto de comentar, estava bem consistente. Eu só não gosto do zoom que é dado no rosto do protagonista que ele fica parecendo que tem uma cabeça gigantesca, acho muito bizarro.

Nota: 7,5/10

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário