terça-feira, 1 de março de 2016

Comentários Semanais: Ao no Kanata #8


Na primeira parte tivemos o desenvolvimento do drama da Misaki, porém, quase que totalmente de forma cômica, mostrando as outras garotas perseguindo ela e tentando encurralar ela. Isso foi bem divertido, considerando que humor não é o foco do anime, tivemos cenas engraçadas, e não ficou todo aquele melodrama chato, que não combinaria com o anime.

Quer dizer, não tivemos o melodrama até o encontro da Misaki com o protagonista, que ele conta finalmente a sua historia, ainda que bem rápido. Não vou mentir, é clichê, o garoto especial que era super habilidoso mas perde pra alguém desconhecido e acaba desistindo de jogar (não tenho certeza, mas o garoto que derrota ele me parecia o Shindou, o campeão da outra escola, o que varia sentido pelo encontro que eles tiveram la no episodio 3), mas ao menos finalmente tivemos a historia dele sendo contada e ele tendo alguma participação no plot, porque até agora ele não serviu de muita coisa. Mas já não tenho mais tanta esperança que veremos ele jogar.

Na segunda metade tivemos a chegada repentina da campeã do torneio, pedindo pra jogar contra a professora deles, porém, quem aceita a partida é a Asuka. A partida só mostrou a superioridade da outra garota, que não deu nem chances para a Asuka, por mais que ela tentasse fazer varias jogadas diferentes. No meio da partida, foi deixada a duvida do passado da professora, já que a garota que da as ordens a jogadora disse que melhorou o que a professora abandonou. O que eu não entendi foi o porque da Asuka ter perdido o controle do voo e ter caído na água, porque o que quebra é a presilha de cabelo que ela usa, não faz sentido ela ter caído.

Em geral, foi um episodio bom, tivemos finalmente o desenvolvimento do protagonista, e agora fica a duvida do passado da professora. O que me deixa triste é que provavelmente o anime vai terminar com uma vitoria da Asuka sobre a garota campeã, o que é bem previsível e clichê.

Nota: 7,5/10



-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Extras:


Esse é o garoto que derrotou o protagonista, como eu disse nos comentários, parece muito o Shindou, bem provável que seja.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário