segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Jogo de Realidade Virtual de SAO está sendo produzido pela IBM


Normalmente eu trago as noticias no resumo semanal, porem essa achei que não dava pra esperar a semana toda pra trazer.
A IBM anunciou que está produzindo um jogo de realidade aumentada de Sword Art Online. O jogo tem objetivo de criar o mundo de SAO nos óculos de realidade aumentada de nova geração.

O autor de Sword Art Online, Reki Kawahara, disse no twitter que "essa será uma experiencia completamente diferente das que já tivemos em jogos virtuais."

O jogo não utilizara de controles, e sim do movimento do corpo da pessoa. O Projeto usa uma tecnologia computacional chamada "cognitive-system", que suporta as decisões humanas no jogo e se adapta a elas. Também usa o chamado "SoftLayer", sistema de alta performance de ambiente usando a nuvem da IBM.

A IBM lançou um site oficial pro jogo aonde foram abertas inscriçoes até dia 4 de março para o Alpha Test que ocorerrá de 18 a 20 de março no Japão.

A IBM também lançou um video promocional para o jogo:



Comentários: A realidade aumentada no estilo SAO está realmente cada vez mais próxima, pelo visto teremos algo semelhante bem antes de 2022 como acontece no universo SAO, uma noticia que pra alguém que é apaixonado por jogos como eu é excelente. Bom, claro que ainda teremos que esperar uns dois anos pra ter o jogo lançado mesmo, se não mais, mas já é uma noticia muito boa.

Fonte: IntoxiAnime
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário