terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Comentários Semanais: Ao no Kanata #5


E começaram as qualificatórias, partidas e mais partidas.
Que episódio movimentado, as 4 partidas da qualificatória em um episodio só, com isso algumas partidas ficaram muito curtas, mas ainda assim teve um ritmo muito bom sem comprometer o plot.

Antes de começarem as partidas, tivemos um pouco de comédia, e foram trechos bem hilários, gosto muito do humor desse anime.

A primeira partidas foi a da Arisaka, a garota do treinamento do episodio passado. Mesmo com um episodio inteiro para o treinamento dela, ela perde da garota da outra escola, tudo bem, faz sentido ela perder, a outra garota tem muito mais pratica e treino, mas não deixa de ser frustante depois de um episodio inteiro dela treinando e se superando pra chegar nesse e perder logo de cara. Ao menos ela poderia perder futuramente, não direto na primeira partida.

É, o "dibre" dela não deu certo
A protagonista de cabelo preto venceu a partida contra a garota que treinou a Arisaka facilmente até, de cara da pra ver que ela é a com maior habilidade do grupo, já que não vimos o protagonista "jogando". Legal dessa partida é que mais uma tática de jogo foi mostrada, ficar circulando ao redor do adversário, gosto bastante de como o anime se esforça pra apresentar varias táticas de jogo e maneiras de vencer.
Mais um técnica do esporte
Coitado do capitão do time, nunca vimos ele jogar, ai na primeira partida é contra a estrangeira super rápida que apareceu no outro episodio. Engraçado é ele dando um discurso de não desistir, e superar a adversaria, para depois perder de 22 - 01, ao menos não tem plot armor no anime. Essa garota deve ter um papel importante no final do anime, provavelmente ate a adversaria final

E finalmente a partida da Asuka contra a nova personagem da outra escola (eu falo outra escola porque são nomes demais pra eu decorar). A Asuka começou perdendo mas conseguiu superar a adversaria fazendo a mesma coisa que ela fazia, e também, é claro, usando o air kick turn, acho que ela só aprendeu esse movimento. O problema dessa partida foi que no ápice dela ela acabou, com a vitoria da Asuka, podia ter tido mais tempo pra partida das duas, já que ela é a principal protagonista, mas como quiseram fazer as 4 partidas em um episodio só, ficou difícil mesmo.

Se o episodio passado tinha sido o pior ate então, esse sem duvida foi o melhor. As cenas das partidas sempre muito boas, o CG usado praticamente não da pra ver, a maneira perfeita de se usar CG. E também é legal o fato de que as partidas estão ficando mais difíceis e com mais técnicas e golpes. Um episodio muito movimentado mas sem necessariamente perder partes importantes do plot pra isso, já que encurtou as partidas mas ainda são as oitavas de final.

Nota: 8,5/10
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Extras:




Essas cenas foram algumas das que foram muito boas no começo do episódio.


Engraçado que essa foi a primeira cena de "romance" do anime, sendo que parecia que esse anime iria ser um romcom.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário