sábado, 13 de fevereiro de 2016

Comentários do Meio da Temporada de Janeiro


Fala pessoal, trazendo aqui meus comentários de meio da temporada de janeiro.
Bom, são opiniões curtas e pessoais, tentei ser mais critico que nas primeiras impressões, mas não quis me estender muito, então só comentei mais ou menos como esta até então. Deixem nos comentários a opinião de vocês.
Deixo aqui o Link para os primeiros comentários, para vocês verem o que mudou de lá para cá.
Eu estou também fazendo comentários semanais de dois animes aqui no blog: Ao no Kanata e Kono Subarashii.
Fiz também um post do Top 5 melhores openings dessa temporada

Prince of Stride - Alternative

N° de episódios: 12

Estudios: Madhouse

Fonte: Visual novel

Gêneros: Esporte

Duração: 24 minutos

Comentários: O anime é bem legal, o fanservice masculino não é exagerado, e o esporte em si é bem divertido de assistir. E como ate agora quase todo episódio teve uma partida, foram episódios bem frenéticos. Um bom anime no geral, bem divertido e animado de assistir. A animação também é bem boa. A historia em si que não é nada demais ate agora, reviver um clube do esporte e levar ao sucesso, meio clichê até.

Nota: 8/10

Musaigen no Phantom World

N° de episódios: Desconhecido

Estudios: Kyoto Animation

Fonte: Light novel

Gêneros: Ação, Fantasia, Sobrenatural

Duração: 24 minutos

Comentários: Depois do primeiro episodio só melhorou e muito. O fanservice exagerado que tinha quase nem apareceu mais, e a historia é bem desenvolvida, as cenas de ação são boas, e acima de tudo, é um anime muito bonito. Os personagens são carismáticos em geral, só que ate agora foram tramas quase que episódicas, tem seu desenvolvimento, mas cada episodio é uma historia diferente, isso se deve provavelmente a falta de material original para adaptar.

Nota: 7/10

Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru

N° de episódios: Desconhecido

Estudios: P.A. Works

Fonte: Novel

Gêneros: Misterio, Romance, Escola ,Slice of Life

Duração: 24 minutos

Comentários: Um bom anime em geral até então, eu sei que teve pessoas que deixaram de ver só porque o protagonista masculino é gay, burrice deles, isso não interfere em nada no plot. O anime é interessante, tem o plot principal, de reviver o clube de metais, mas todo episodio é de certa forma um plot diferente, porque cada episodio é uma nova pessoa pra entrar no clube, e os protagonistas ajudando essas pessoas. Eu gostei bastante, é divertido, os mistérios que são resolvidos são legais, e a trilha sonora é interessante, já que é um anime sobre o clube de musica.

Nota: 7,5/10

Boku Dake ga Inai Machi

N° de episódios: 12

Estudios: A-1 Pictures

Fonte: Manga

Gêneros: Psicológico, Seinen,Supernatural

Duração: 23 minutos

Comentários: Até agora o melhor anime da temporada, com concordância quase que geral. Todo episodio deixa com vontade de querer ver mais e saber o final da historia, o mistério é muito bem desenvolvido, e o plot, apesar de estarem adaptando 7 volumes em 13 episódios, é sem furos, e graças a adaptar tantos volumes, o anime nunca fica lento ou chato.

Nota: 9,5/10

Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu

N° de episódios: 12

Estudios: Project No.9

Fonte: Visual novel

Gêneros: Escola

Duração: 24 minutos

Comentários: To gostando bastante desse, é divertido ver eles tentando fazer um jogo Bishoujo, os personagens são bem peculiares e carismáticos a suas maneiras. O anime consegue ser engraçado e em geral é divertido de assistir, da vontade de ver sempre mais, não é nenhuma obra-prima mas ta bem divertido, um bom slice of life com comédia.

Nota: 8/10

Ansatsu Kyoushitsu 2

N° de episódios: 25

Estudios: Lerche

Fonte: Manga

Gêneros: Ação, Comédia, Escola ,
Shounen

Duração: 23 minutos

Comentários: Mesmo nível da primeira temporada, continua muito engraçado e divertido de assistir, sempre com boas piadas e cenas cômicas. A ação ainda que não é o foco do anime peca em alguns momentos.

Nota: 9/10


Divine Gate

N° de episódios: 12

Estudios: Studio Pierrot

Fonte: Jogo

Gêneros: Ação, Fantasia, Sci-Fi

Duração: 23 minutos

Comentários: Bom, posso resumir o anime ate então em: frases de efeito profundas do protagonista, poucas cenas de ação, tudo se resume ao "divine gate", que todo mundo quer ter seu desejo realizado, já que supostamente o divine gate realiza, porem nada é explicado corretamente, apenas vão dando um monte de informações do nada. Acho bem fraco e meio parado pra um anime de ação, e os personagens são todos sem graça, exceto a garota de cabelo verde. E, a animação é muito inconsistente e ruim, Pierrot sempre pecando nas animações.

Nota: 6,5/10

Gate 2

N° de episódios: 12

Estudios: A-1 Pictures

Fonte: Light novel

Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Militar

Duração: 23 minutos

Comentários: Bem melhor que a primeira temporada, o ritmo ficou mais acelerado, mais coisas estão acontecendo. Só peca quando o exercito aparece e acaba com tudo de uma vez, o que faz sentido, mas perde a graça.

Nota: 8/10

Dagashi Kashi


N° de episódios: Desconhecido

Estudios: Feel

Fonte: Manga

Gêneros: Comédia, Shounen

Duração: 24 minutos

Comentários: É bem divertido ate então, mas é episódico, ou seja, cada episodio tem duas ou três historias ao redor de uns doces específicos, e apesar de ter o plot da protagonista convencer o protagonista a virar dono da loja, não se vê muito a progressão disso, então, isso pode incomodar alguns, como eu, que prefiro uma progressão maior na historia. Mas tem varias situações comiscas, e algumas com duplo sentido proposital. O outro problema é que ate o pai do protagonista é mais engraçado que ele, então, a maioria das cenas engraçadas fica a cargo da protagonista feminina, mas, em geral, é sim um bom anime com bastante cenas cômicas.

Nota:7,5/10

Norn9: Norn+Nornet

N° de episódios: 12

Estudios: Kinema Citrus

Fonte: Visual novel

Gêneros: Aventura, Fantasia, Romance, Shoujo

Duração: 24 minutos

Comentários: Até agora foi um anime interessante, a historia ainda está um pouco confusa, ao menos o que se passa fora da nave deles. Tem também o fato de focar bastante nas relações entre os casais da nave, focando pelo lado feminino, em alguns momentos pode ser bem parado. Mas, em geral, é interessante, não é nada excepcional mas é melhor do que o esperado.

Nota: 7/10

Durarara!! X2 Ketsu

N° de episódios: 12

Estudios: Studio Shuka

Fonte: Light novel

Gêneros: Ação, Misterio, Supernatural

Duração: 24 minutos

Comentários: Dos três cours dessa segunda temporada, esse, até agora, foi o melhor. É o que tem acontecido mais coisas, ta bastante movimentado, a historia está se fechando, é como se os outros dois cours fosse uma preparação para esse. Em geral, está excelente.

Nota: 9/10

Ao no Kanata Four Rhythm

N° de episódios: 12

Estudios: Gonzo

Fonte: Visual novel

Gêneros: Drama, Romance, Escola ,Sci-Fi

Duração: 24 minutos

Comentários: Até agora um dos melhores animes da temporada, o esporte é muito divertido e empolgante de se ver. Os personagens são carismáticos. As cenas de humor também são muito boas, é um anime casual e divertido de se ver, recomendo. O plot que é meio clichê, reviver um clube do esporte. E ate agora não tivemos nada de romance.
Nota: 8/10

Link para os comentários semanais desse anime: Link

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo


N° de episódios: Desconhecido

Estudios: Studio Deen

Fonte: Light novel

Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia,
Romance, Sobrenatural

Duração: 24 minutos

Comentários: Foi um anime divertido ate então, os personagens são bem excêntricos e carismáticos. A historia em si não é nada tao profunda mas ela funciona bem, tem uma certa continuidade mas cada episodio tem sua historia, fora que falta ainda uma aventura maior. Mas, eles tiram sarro de clichês de jogos de RPG, e também de animes, isso é muito bom. Em geral, é uma comédia bem divertida com algumas cenas de ação legais.

Nota: 8/10

Link para os comentários dos episódios semanalmente: Link

Phantasy Star Online 2 The Animation

N° de episódios: 12

Estudios: Telecom Animation Film

Fonte: Jogo

Gêneros: Sci-Fi

Duração: 24 minutos

Comentários: Os episódios todos são formas de apresentar o jogo e coisas dele, introduzir aos métodos, personagens, características, enfim, é tudo um grande comercial do jogo com uma historia fraca de fundo, que é o protagonista sendo convidado pra virar vice-presidente do conselho estudantil para jogar com a presidente, e depois tudo se desenvolve com a relação dos dois jogando. É bem fraquinho a historia e a animação também, estou vendo só por curiosidade mesmo.

Nota: 6/10

Hai to Gensou no Grimgar

N° de episódios: 12

Estudios: A-1 Pictures

Fonte: Light novel

Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Fantasia

Duração: 24 min.

Comentários: Esse esta sendo a polemica da temporada, alguns acham muito bom, outros acham muito ruim. Eu diria que estou no meio termo. O maior problema de Grimgar é que ele não é um anime de ação e aventura em um mundo de RPG, e sim um slice of life. Nos episódios ate então tivemos poucas cenas de ação. E o anime ao invés de colocar cenas de ação coloca cenas inúteis ou fica um grande tempo parado na mesma cena. Os personagens não são nada carismáticos, um deles inclusive te faz odiar ele no primeiro episodio. O ponto positivo é o fato de ser bem realista quanto a dificuldade deles em sobreviver a um mundo desconhecido. Esse anime tem muita coisa errada, acho que só gosta quem quer ver um slice of life em um mundo de RPG, mas que não acontece nada todo episódio.

Nota: 6/10

Dimension W

N° de episódios: 12

Estudios: Studio 3Hz

Fonte: Manga

Gêneros: Sci-Fi, Seinen

Duração: 24 minutos

Comentários: Um dos melhores animes da temporada até então. Os personagens são muito bons, o protagonista mais fechadão e a protagonista mais simpática são um contraste legal. A historia é quase que episódica, tem uma certa continuidade, mas cada episodio tem seu caso pra ser resolvido. A animação é muito boa também. Em geral, um ótimo anime ate então.

Nota: 8,5/10

Saijaku Muhai no Bahamut

N° de episódios: 12

Estudios: Lerche

Fonte: Light novel

Gêneros: Ação, Ecchi, Fantasia, Harem, 
Romance, Escola , Supernatural

Duração: 24 minutos

Comentários: Até agora continua sendo uma adaptação de light novel genérica, um protagonista, varias garotas, ecchi, protagonista super forte, harém em geral, tsundere, garota fria, loli idiota, enfim, todos os clichês de sempre.
Nota: 6,5/10

Bubuki Buranki

N° de episódios: 12

Estudios: SANZIGEN

Fonte: Original

Gêneros: Sci-Fi

Duração: 23 minutos

Comentários: Estou gostando bastante desse anime, o plot é interessante, os personagens são legais, e ele é bem frenético, todo episodio tem uma luta ou alguma coisa de ação, sempre tem algo acontecendo, não fica parado, enquanto mostra o passado dos protagonistas. Teve até plot twist. E a animação é full CG, mas diferente de ajin por exemplo, é um CG muito bom, da quase pra passar por um 2D em alguns momentos.

Nota: 7,5/10

Luck & Logic

N° de episódios: Desconhecido

Estudios: Doga Kobo

Fonte: Original

Gêneros: Ação, Fantasia

Duração: 24 minutos

Comentários: Bom anime, quando falaram que era sobre um jogo de cartas eu esperava algo no estilo Yu-Gi-Oh, mas não, não tem nada a ver, não tem cartas no anime, e sim todos são os personagens do jogo de cartas. O plot foi episódico ate então, com um inimigo novo por episodio enquanto apresentava os protagonistas, mas com um pouco de continuidade. As cenas de ação são legais, é um anime bem movimentado, varias cenas de ação. A animação eu não acho ruim mas nada de especial, o único detalhe é que é um anime extremamente colorido, tem momentos que chega a incomodar.

Nota: 7/10

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

N° de episódios: 13

Estudios: Studio Deen

Fonte: Manga

Gêneros: Drama, Josei

Duração: 24 minutos (exceto primeiro episódio)

Comentários: Bem interessante até então, a historia é boa, considerando que o foco até então não é o preso que quer aprender com o mestre do rakugo, e sim a historia de vida desse mestre. Bom, ele é legal de assistir, porem, tem momentos que ele pode ser muito cansativo e entendiante, principalmente na parte do rakugo, por ser só um cara apresentando uma historia. Em geral, é bom, a animação não peca, e da pra ver que esse anime é uma forma de elogiar o rakugo.

Nota: 8/10

Ajin

N° de episódios: 13

Estudios: Polygon Pictures

Fonte: Manga

Gêneros: Aventura, Terror, Seinen, Mistério, Sobrenatural

Duração: 24 minutos 

Comentários: Muito bom, a historia te prende, as cenas tensas conseguem passar isso, e todo episodio consegue ter um ápice, e no final sempre com um gancho, pra deixar a vontade de querer ver mais e mais. O único problema aqui é a animação, que é um CG muito ruim, parecem robôs o tempo todo. incomoda bastante.

Nota: 8,5/10


Animes de menor comprimento.

Ojisan to Marshmallow

N° de episódios: 12

Estudios: Creators in Pack

Fonte: Web manga

Gêneros: Comédia, Slice of Life

Duração: 3 minutos

Comentários: Nonsense, apenas isso. Episódios da garota que é apaixonada pelo tiozao que ama marshmallows, confesso que é bem engraçado esse nonsense todo.

Nota: 7,5/10

Oshiete! Galko-Chan

N° de episódios: 12

Estudios: Feel

Fonte: Manga

Gêneros: Comédia, Escola , Slice of Life

Duração: 7 minutos

Comentários: Bom, são tres garotas, uma extremamente avantajada, outra nao, e uma cabeça de vento, comentando sobre assuntos sexuais e de baixo calão, como formato da vagina, e coisas assim. É de certa forma constrangedor mas muito engraçado em alguns momentos, to gostando bastante.

Nota: 7,5/10

Ooyasan wa Shishunki!

N° de episódios: Desconhecido

Estudios: Seven Arcs

Fonte: 4-koma manga

Gêneros: Comédia, Slice of Life

Duração: 2 minutos

Comentários: É um anime sobre um lolicon e uma loli que é dona do apartamento que ele mora. As coisas acontecem rápido e são situações em sua maioria cômicas, e fofinhas por causa da protagonista, é um anime divertidinho até, como é de 2 minutos não tem muito o que comentar.

Nota: 7/10

Sekkou Boys

N° de episódios: 12

Estudios: LIDENFILMS

Fonte: Original

Gêneros: Comédia, Musica

Duração: 7 minutos

Comentários: Estatuas de personagens mitologicos famosos que são idols, e cada um com sua personalidade marcante e diferenciada, como o cara timido, o galanteador, e por ai vai. Enfim, é tão nonsense que chega a ser engraçado em alguns, ou varios, momentos, nao é nenhuma obra prima mas é bem divertido.

Nota: 7/10

Nijiiro Days

N° de episódios: 24

Estudios: Production Reed

Fonte: Manga

Gêneros: Comédia, Shoujo, Slice of Life

Duração: 13 minutos

Comentários: Até agora foi um anime legal. Não é uma trap pra fujoshi nem nada. Os 4 protagonistas tem personalidades bem distintas, são todos carismáticos e divertidos. As relações amorosas são bem desenvolvidas, e a comedia não é forçada nem nada, em geral, um bom anime.

Nota: 8/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário